Festival "IPêrformático" abre inscrições para oficinas gratuitas em abril
Festival será realizado entre os dias 8 e 12 do próximo mês; interessados devem procurar a sede do Centro Cultural José Octávio Guizzo
O Centro Cultural José Octávio Guizzo receberá entre os dias 8 e 12 de abril oficinas e workshops do Festival “IPêrformático – capítulo II: E se não houver luz no fim do túnel?”. As vagas para participação são limitadas e as inscrições estão sendo realizadas no próprio local, na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande.
Interessados devem se dirigir até o Centro Cultural de terça a sexta-feira, das 8 às 22h, e no sábado, das 8 às 18h.
Serão duas oficinas. A primeira delas tem o tema “Composição Criativa através de vários pontos de vistas” e será ministrada pelo carioca Zé Alex. Serão três horas de oficina, das 10h às 13h, entre os dias 8 e 9 de abril.
A oficina pretende estimular um pensamento crítico e a criação de partituras cênicas e composições através das improvisações utilizando a técnica dos Viewpoints (improvisação que mantém as interpretações vivas, inseridas no aqui e agora. Através de jogos e composições, cria-se uma linguagem comum a todos os atores do processo, a improvisação torna-se o campo das trocas, dos riscos, da criação).
A segundo tem o tema “Afete-se”, e será realizada das 9h às 11h, do dia 9 ao dia 12. A ministrante será a sul-mato-grossense Alice Yura. A oficina abordará questões sobre o processo criativo na arte contemporânea envolvendo o corpo, afeto e a cibercultura com a produção de vídeos e fotos pelos smartphones.
Já o workshop “Poéticas Corporais – Criando personagens através de processos individuais”, será realizado no dia 10 de abril, das 14h às 17h. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.