Fotógrafa transforma amigos em modelos e mostra que o diferente é belíssimo
![Fotógrafa transforma amigos em modelos e mostra que o diferente é belíssimo Fotógrafa transforma amigos em modelos e mostra que o diferente é belíssimo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/3eekuepd2fs4c.jpg)
Sarah Outeiro olhou para os lados, observou que os amigos que criou ao seu redor era gente do jeito que ela mais admirava: que não queria agradar os outros e sim seguir a própria identidade. Por sempre conviver com pessoas tidas como "esquisitas", ela resolveu mostrar em imagens que os amigos que tem são eles mesmos em qualquer situação e que há muita beleza nisso.
Aos 22 anos, estudante de Arquitetura, ela ainda não vive profissionalmente da fotografia, mas tem o retorno financeiro e o reconhecimento dos amigos. É fotógrafa há três anos. Estudou e treinou durante dois, depois que passou a ouvir pedidos de pessoas para serem clicadas por ela.
O gosto pelo diferente é passado para as fotos. "Eu vejo que cada pessoa é bem diferente uma da outra", diz. Hoje o foco dela é retratar a personalidade e a identidade dos "modelos", nas fotos. "Sempre tento deixar cada ensaio bem composto com a identidade da pessoa que eu fotografo", explica. A forma de fazer isso? Deixar o fotografado à vontade ou então clicá-lo em seu "habitat".
O olhar diferenciado leva quem enxerga a viajar. Quem é o amigo que Sarah transformou em modelo? Thaís, uma loira de aparência quase albina; Leonardo, um negro; Figgy Isa, uma transexual; Isadora, a amiga jogada na cama. O objetivo do ensaio é mostrar tipos diferentes de pessoas e de beleza. O porque dessa escolha? Está explicado no primeiro parágrafo: por admirar o que foge do padrão e para mostrar que o belo é este.
"Queria fazer um conjunto de fotos em que uma fosse bem oposta da outra, que desse um efeito e ao mesmo tempo causasse alguma coisa nas pessoas. Selecionei tentando fazer o máximo de contraste. Elas são diferentes umas das outras e eu queria mostrar com essa série de fotos que todos são humanos e bonitos pelo que são", descreve Sarah.
![Fotógrafa transforma amigos em modelos e mostra que o diferente é belíssimo Fotógrafa transforma amigos em modelos e mostra que o diferente é belíssimo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/29u9gi1wtsg0c.jpg)
A primeira foi fotografada foi Isadora Conciani, na casa de outra amiga, na cama e na janela. A segunda modelo foi convidada a ser clicada no quarto da própria residência. Figgy Isa, transexual, ela aceitou o convite de cara. "Eu marquei de fotografar e falei: 'acho que você tem uma identidade única', conta Sarah.
Depois vem a loira de cabelos e sobrancelhas. A amiga, Thaís Saddie, descoloriu as madeixas e seguiu a orientação do pai de também pintar as sobrancelhas. O resultado é belo e exótico, dando a aparência de uma jovem albina. Os cliques foram no Hotel Gaspar.
A única externa foi feita num canteiro de estrada, na saída para Sidrolândia. A modelo, Déborah Carneiro, também é fotógrafa e juntas elas saíram para clicar. O último, homem, negro, escolheu um quiosque de um clube. E o olhar de Sarah transformou a cena em foto de revista.
O trabalho dela pode ser visto no próximo dia 20 de dezembro, no Manifesto das Pequenas Satisfações, na fazenda Rancharia. E também no Facebook e Instagram de Sarah Outeiro.