ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Peça com texto de Fernando Pessoa entra na última temporada em Campo Grande

Osvaldo Júnior | 21/03/2018 15:28
Cena da peça teatral; escuro se intercala com iluminação moderna (Foto: Divulgação)
Cena da peça teatral; escuro se intercala com iluminação moderna (Foto: Divulgação)

Quem pretende assistir à peça Salomé F.P. tem apenas esta semana. De quinta-feira (22) a domingo (25), será realizada a última temporada da obra, criada e dirigida por Damasceno e texto de livro homônimo do poeta Fernando Pessoa. As apresentação são sempre a partir das 20h no Tetral Grupo de Risco, em Campo Grande. A entrada é livre, mas a capacidade do local é para 80 pessoas. 

"Além da iluminação diferenciada e inovadora, feita com lanternas e artefatos de led, a interpretação chamou a atenção da plateia", afirmam os organizadores. Jair Damasceno, ator, diretor, professor de teatro e dramaturgo completa 45 anos de atuação nas artes cênicas.

Em relação à peça, houve grande preocupação com a preparação vocal. “A entoação tem a ver com isso, o uso de pouca variação de tom e mais ênfase na palavra, na força da emissão, respirando profundamente e adquirindo força muscular. Esse trabalho de condicionamento muscular e aeróbico também leva a uma melhor produtividade na peça teatral em si, evitando que os atores desgastem a voz pelo uso prolongado, tanto pelo tamanho da peça, quanto pela frequência de apresentação”, explica a professora de canto Marjorie Matsue.

A peça tem apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande. A montagem original foi realizada em 2016, em comemoração aos 10 anos do núcleo artístico que leva o nome do diretor. O elenco é formado pelos atores Guilherme Moraes, João Pedro Xavier, Leonardo Reinaltt e Yan Gabriel e complementado pelo próprio diretor, no papel de Herodes. A sonoplastia é executada ao vivo por Felipe Guedes e a operação da luz e cenário estão a cargo de Yuri Guedes e Matheus Lomando.

Nos siga no Google Notícias