Sem nunca ter atuado, Eduardo faz sua estreia no cinema ao lado de Cauã Reymond
Estreia nacional de “Não Devore Meu Coração” acontece nesta quinta-feira (23) e haverá uma sessão especial em Bela Vista, no sábado (25). Em Campo Grande não há previsão de estreia
Há cerca de dois anos e meio a produção do filme “Não Devore Meu Coração” propôs um teste de elenco aqui em Campo Grande para não atores entre 13 e 18 anos para protagonizá-lo. O global Cauã Reymond já estava escalado para atuar no longa, então a tarefa não ia ser nada fácil. Despretensiosamente o pai de Eduardo Macedo, na época com 13 anos, inscreveu o filho no teste. Ele se saiu bem e conquistou o papel de Joca, protagonista do longa, que tem estreia nacional marcada para esta quinta-feira (23), mas não há previsão de exibição em nenhuma rede de cinema em Campo Grande.
A notícia causou surpresa no garoto, mas não pensou duas vezes em atuar. “Eu nunca tinha atuado, vimos a notícia aí no Campo Grande News mesmo e meu pai resolveu me colocar no teste. Nunca havia me interessado por trabalhar com teatro ou cinema, mas gostei, se me chamarem pra fazer algo de novo eu iria. Está certo que as gravações foram bastante cansativas, foi diferente de tudo que imaginava”, confessa Eduardo.
Sua rotina mudou drasticamente quando as filmagens começaram a ser rodadas. Durante a semana ele estudava normalmente e na sexta-feira de tarde ele ia até Bela Vista, distante 322km de Campo Grande, onde aconteciam as gravações. No segundo mês ele entrou de férias e acabou se mudando para a cidade até terminar tudo.
Apesar de ter curtido participar de “Não Devore Meu Coração”, Eduardo passou dificuldades no início. “No início eu tinha muito medo, era bastante tímido. Não conseguia falar muito bem, acabava travando e falava que não ia conseguir fazer. O diretor tirava todo mundo da locação e conversava comigo, me encorajava, dizendo que era aquilo mesmo que ele queria, que eu estava fazendo do jeito certo. Com o tempo fui me focando cada vez mais e foi tudo bem”, conta.
Do elenco ele fez amizades com atores que tiveram papéis de menor destaque daqui de Campo Grande e de Bela Vista e ainda mantém contato com Cauã. “A gente se fala ainda, sobre o filme e sobre outras coisas. Ele me disse que se tiver tempo virá pra estreia aqui”, afirma.
No entanto, a produção do filme disse que o ator não virá ao Estado na sessão comemorativa que acontece no sábado (25), em Bela Vista, no cinema da cidade às 19h30.
Ainda fazem parte do elenco Adeli Gonzales, Leopoldo Pacheco, Marco Lóris, Tero Queiroz, o cantor Ney Mato Grosso em participação especial, entre outros.
Confira a sinopse e o trailer do filme abaixo:
Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.
Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.