Sertanejo Chrystian, que fez dupla com Ralf, morre aos 67 anos
Nota de falecimento foi publicada pela assessoria na noite desta quarta (19)
O cantor José Pereira da Silva Neto, conhecido como Chrystian, morreu nesta quarta-feira (19), aos 67 anos. A informação foi confirmada por meio de nota publicada nas redes sociais do artista, nacionalmente conhecido ao formar a dupla "Chrystian & Ralf".
De acordo com a assessoria de imprensa do músico, o sertanejo estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo (SP), desde segunda-feira (17) para tratar problemas de saúde que exigiam "repouso absoluto".
Em 2024, Chrystian divulgou ser portador da condição genética rins policísticos, sendo candidato a transplante renal. O transplante foi postergado quando um cateterismo coronário pré-operatório, realizado em fevereiro, com implante de dois stents.
Uma das últimas apresentações do artista foi em Mato Grosso do Sul, durante o Dia dos Namorados, em Campo Grande, e na festa de aniversário de Porto Murtinho, celebrada na última quinta-feira (13).
"Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil', diz o comunicado.
Histórico - Nascido em Goiânia (GO), formou a dupla com o irmão Ralf ainda na infância. Já adultos, seguiram rumo à capital paulista para investir na música. Ganhou notoriedade ao interpretar a música "Don't Say Goodbye", parte da trilha sonora da novela "Cavalo de Aço".
Outros destaques estão a música "Mia Gioconda", "Saudade", "Oito Segundos", "Desejo de Amar", e "Tears".
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok