Vencedor do Grammy, Sergio Mendes morre aos 83 anos nos Estados Unidos
Causa da morte não foi divulgada pela família; artista foi difusor do samba e da bossa nova internacionalmente
Vencedor do Grammy, o músico Sergio Mendes morreu na manhã desta sexta-feira (6), nos Estados Unidos, aos 83 anos Conhecido principalmente pelas músicas "Mas que Nada" e "Never Gonna Let You Go", o pianista foi um dos grandes difusores do samba e da bossa nova internacionalmente.
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada pela família do brasileiro que vivia em Los Angeles. Entretanto, segundo O Globo, desde o fim de 2023 o músico tinha problemas em decorrência de doenças respiratórias.
Ao todo, Sergio conseguiu emplacar 14 canções no “Top 100” das paradas norte-americanas. Para contextualizar, o músico começou sua carreira ao lado de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell.
Os Estados Unidos se tornaram seu lar há 60 anos ao lado de sua esposa, a cantora Gracinha Leporace. Essa mudança foi uma decisão tomada pela família, já que Sergio participou de duas turnês ao lado de Frank Sinatra.
Em sua história, até uma versão de canção dos Beatles foi regravada por Sergio (Fool on the hill) e aprovada por Paul McCartney. E seu Grammy veio com o disco “Brasileiro”, com várias canções de Carlinhos Brown.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.