Ziraldo, criador de “O Menino Maluquinho”, morre aos 91 anos
Conforme informações da família, ele faleceu enquanto dormia em casa
O escritor e cartunista, Ziraldo Alves Pinto, morreu aos 91 anos, na tarde deste sábado (06). O artista nasceu em Caratinga (Minas Gerais), no dia 24 de outubro de 1932.
Conforme informações da família, ele faleceu enquanto dormia em casa, no Bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.
Ele também era chargista, pintor, dramaturgo, cartazista, caricaturista, poeta, jornalista, desenhista, cronista. Criou o livro “O Menino Maluquinho”, em 1980, um dos seus maiores sucessos, que depois se adaptou a televisão e ao cinema. Atualmente está com as obras expostas no projeto “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”.
Também é responsável por criar obras como; “Turma do Pererê”; “Jeremias”, “O Bom”; “Supermãe” e “Mineirinho”. Além disso, ele foi fundador de “O Pasquim”, de oposição a ditadura militar brasileira.
Teve seu primeiro desenho publicado aos 6 anos, no jornal Folha de Minas, localizado no município onde passou a infância.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.