Boca de Cena abre hoje debates da Semana do Teatro em Campo Grande
Quem passou hoje pela rua Barão do Rio Branco se deparou com artistas no meio da rua falando sobre um tema pra lá de conhecido no Brasil, a incoerência política.
O teatro é assim, serve para divertir e apresentar ao público críticas sobre a vida. Até o dia 1o de abril, a Mostra Boca de Cena vai colocar 11 grupos teatrais em performances por Campo Grande para mostrar a força do teatro.
Há espetáculos fechados no Teatro Aracy Balabanian, mas também apresentações abertas no Calçadão da Barão e Parque do Sóter,
Hoje à tarde, às 15 horas, atores, diretores e produtores abrem as Rodas de Conversa e palestras sobre a sobrevivência de uma arte que quase não tem apoiadores com dinheiro em Mato Grosso do Sul.
A discussão será na Casa da Cultura Colaborativa, na rua Pedro Celestino, 2851, com entrada franca também para quem é apenas expectador do teatro local.
Hoje, além do debate, haverá apresentação do mágico Rick Tibau.
As conversas seguem amanhã e às 19 horas os grupos reunidos na Semana de Teatro vão à Feira Central para cortejo cultural às 19 horas.
Na quinta, às 15 horas o grupo Desnudos Del Nombre apresentam “El Magnífico Duelo”, no Aracy Balabanian. Às 17 horas A Princesa Engasgada do Teatral Grupo de Risco faz espetáculo na Barão do Rio Branco.
Na sexta-feira haverá espetáculos às 15h, com O Rei que Não Sabia Rir - Teatro Aracy Balabanian; 17h a peça será Sob Controle, na Barão do Rio Branco; e às 20h Arte de Quinta - Show de Humor, no Teatro Aracy Balabanian.
No sábado as apresentações continuam às 16h com De Palhaço e Lobo Todo Mundo tem um Pouco; às 17h o Parque do Sóter recbe Propina's Day; e às 20h o espetáculo será Os Corcundas.
No domingo, as apresentações serão às 16h com a peça infantil A Vassoura da Bruxa, no Aracy Balabanian; às 17h no Parque do Sóter haverá o espetáculo Tekoha; e às 20h O Escurial, também no Aracy Balabanian.