ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Abre inscrições para voluntariado em apoio à comunidade LGBT

Por Thailla Torres | 24/10/2024 07:16
Fundada em 2018, a Casa Satine oferece atendimento psicológico gratuito ou a preços acessíveis para pessoas LGBTQIAPN+.
Fundada em 2018, a Casa Satine oferece atendimento psicológico gratuito ou a preços acessíveis para pessoas LGBTQIAPN+.

A Casa Satine, uma organização sem fins lucrativos que apoia a comunidade LGBTQIAPN+ em Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para voluntários que queiram se juntar à sua equipe de triagem. As vagas são direcionadas a estudantes de psicologia a partir do 5º semestre e a pessoas já graduadas na área. Este é um excelente oportunidade para contribuir com um espaço inclusivo e transformador.

Leonardo Bastos, coordenador da Casa Satine, enfatiza a importância do trabalho voluntário: “É fundamental para garantir que cada pessoa que busca ajuda na Casa Satine receba um acolhimento respeitoso e adequado. Os voluntários são essenciais no processo de triagem, que é a porta de entrada para os atendimentos psicológicos e sociais que oferecemos.”

Fundada em 2018, a Casa Satine oferece atendimento psicológico gratuito ou a preços acessíveis para pessoas LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade. Com uma equipe de 57 voluntários, a organização atende cerca de 70 pacientes mensalmente, proporcionando suporte psicossocial e lutando pelos direitos da comunidade em um estado que enfrenta altos índices de violência contra LGBTQIAPN+.

Os interessados podem se inscrever até 31 de outubro através do formulário disponível neste link.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias