ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Amor de mãe e filho por plantas é o que ajuda no sonho de ter o diploma

Jardim de casa se tornou uma mão na roda com venda de suculentas, rosas do deserto e bonsais

Aletheya Alves | 14/04/2023 07:13
Amor de mãe e filho por plantas é o que ajuda no sonho de ter o diploma
Gosto por plantas entre mãe e filho se transformou em renda extra. (Foto: Aletheya Alves)

Algumas unidades se transformaram em centenas de suculentas que se espalham pelo jardim de Guilherme da Silva Vilalba e Marinez da Silva Vilalba. Há cerca de cinco anos, mãe e filho dividem o amor por plantas e, hoje, é justamente graças ao sentimento que o estudante de Odontologia consegue pagar os custos da faculdade.

Desde a cobertura para o jardim até o substrato para as plantas, tudo foi feito artesanalmente pela família. Sem pensar apenas em lucro, Guilherme comenta que o amor é sentido tanto pelas plantas quanto por quem compra os itens.

Narrando que o gosto veio graças à mãe, Guilherme comenta que o embrião do que se tornaria o atual jardim já data de anos atrás. “Ela é quem mexia e eu fui naturalmente gostando também. Mexia, aprendia às vezes e como foi aumentando, ficamos pensando que daria para aproveitar”.

Foi assim que o hobby se tornou uma produção entre Guilherme, seu pai e Marinez. Desde então, até cursos para entender melhor sobre os cuidados necessários o estudante fez.

Amor de mãe e filho por plantas é o que ajuda no sonho de ter o diploma
Até cobertura para o jardim foi construída pela própria família. (Foto: Aletheya Alves)
Amor de mãe e filho por plantas é o que ajuda no sonho de ter o diploma
Suculentas são o foco para as vendas em feiras e também por encomendas. (Foto: Aletheya Alves)

À princípio, os valores conquistados na venda foram utilizados para pagar o cursinho pré-vestibular, como ele explica. E, depois de conseguir entrar na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi necessário continuar tendo uma renda extra.

“Nós precisamos comprar muito material, instrumental, e tudo isso acaba saindo caro. Como não existe um auxílio específico para Odontologia, que requer que você compre esses itens, muitos alunos fazem freelance, encontram alternativas”, detalha Guilherme.

Em seu caso, considerando que a graduação é integral, o carinho pelas plantas e apoio da família para dividir as tarefas foi a melhor opção. Tanto é que, atualmente, ele e o pai se dedicam mais às vendas, enquanto Marinez foca nas plantinhas.

“Eu tenho um trabalho fixo, então vou mexendo com o jardim durante minhas folgas em finais de semana e nos tempos livres. Mas eu gosto, então não é algo ruim de se fazer”, completa Marinez.

Além das plantas, que custam em média entre R$ 5 e R$ 50, Marinez também produz artesanatos variados e que podem ser usados no jardim. Entre os exemplos estão as joaninhas e pés de concreto para decorar o caminho na grama.

Para saber mais sobre as plantas e artesanatos, o perfil da família no Instagram é @art.house.plantas. Outra opção é ir à feira do bairro Universitário nas manhãs de domingo, localizada na Rua Brigadeiro Thiago, número 329.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias