Amor que “nasceu em assalto” vira casamento cheio de estilo
Miriam e Rafael protagonizaram casamento estiloso em que até história de amor "trágica" virou sucesso aos dois
Miriam Santiago e Rafael Coelho formam um casal que começou sua história de amor numa situação que parece improvável na vida real, mas roteiro de comédia romântica, com final que deixa você de olhos marejados. No último fim de semana, eles saíram de São Paulo (SP) para casar em Campo Grande (MS) numa cerimônia tão emocionante quanto desconstruída.
Mas vamos ao início dessa relação, o capítulo mais hilário dessa história de amor. Naturais de Campo Grande, Miriam é modelo e Rafael é artista e produtor musical na capital paulistana. Os dois se conheceram em um Carnaval de São Paulo, durante um assalto, mais precisamente correndo atrás do homem que roubou o celular de Miriam durante a folia.
“Eu sai correndo atrás do cara e, de repente, perdi o cara de vista. Quando olho para trás vejo um boy correndo atrás de mim e falando eu era louca de correr atrás do cara”, conta Miriam aos risos.
O boy mencionado era Rafael que curtia a folia e ficou impressionado com a coragem e a loucura da modelo. Em seguida, ele emprestou o celular para que ela pudesse localizar o aparelho roubado.
Nessa de perder o celular em pleno Carnaval e correr atrás do assaltante, Miriam descobriu que Rafael também é campo-grandense. O papo em comum e todo aquele clima carnavalesco terminou em beijaço na noite de folia, e ali tudo começou. “Hoje eu me vejo casada com o Rafael. Isso é muito incrível”.
Descontraídos, apaixonados por uma vida livre e dispostos a viver intensamente, tudo o que o casal sabia é que não teria um casamento nos moldes tradicionais, por exemplo, com noiva entrando acompanhada ou com vestido de princesa. “Eu não sou noiva de vestido de bolo, nem de vestido de princesa, não me sinto princesa. Então, quando fui pedida em casamento, sabia que não seria uma noiva de vestido”.
Por isso, Miriam protagonizou cena diferente e belíssima ao entrar na cerimônia. Casou de macacão e um chapéu tão comentado quanto largo. O look inteiro foi desenhado por ela.
“Minha roupa é como se fosse um filho pra mim. É um projeto de três anos atrás, quando quando eu fazia faculdade de Moda em São Paulo. Quem produziu foi minha stylist Jade Oliveira, ela e a mãe têm um ateliê e deram vida à minha roupa”, conta Miriam, que no início pensou em casar de terno, mas como Campo Grande é muito quente optou por um look mais leve.
Casar em Mato Grosso do Sul também foi escolha importante para o casal descolado. “Nossa família e nossos amigos estão todos aqui, por isso, não fazia sentido preparar um casamento em São Paulo”.
Além disso, escolheram casar ao livre e foram presenteados com um pôr do sol incrível ao final da cerimônia.
Nada convencionais, noivo e noiva entraram sozinhos numa passarela espelhada que deu todo charme à cerimônia. A festa foi preparada pelo amigo e cerimonialista Antônio Osmanio, que ouviu cada detalhe das ideias de Miriam e Rafael há mais de um ano, em um barzinho da Vila Madalena (SP).
Sem exageros, a decoração teve um estilo mais contemporâneo, com flores brancas, cubos e efeitos geométricos que puderam ser vistos de maneira sútil desde a entrada, com uma mesa em linhas retas também feita especialmente para a festa.
“Em todos os detalhes a gente quis trazer um pouco de criatividade e liberdade. Para nós era importante mostrar que existem coisas bonitas da tradição que merecem ser mantidas, mas tem muita coisa, principalmente nas ideias das pessoas, que precisam ser renovadas. Foi uma festa para todos se sentirem livres", finaliza a modelo.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.