Ana só queria um bolo do Papai Noel e a surpresa veio antes do Natal
A criança completará cinco anos no próximo sábado, e escreveu pedindo um bolo para o Bom Velhinho
A tarde desta quinta-feira (5) foi de grande emoção para a pequena Ana Alice, que teve seu pedido atendido por ninguém mais, ninguém menos, que o Papai Noel em pessoa.
A criança, que completará cinco anos no próximo sábado, escreveu para o Bom Velhinho pedindo um bolo de aniversário e uma boneca, e ele foi pessoalmente até sua casa, no Bairro Jardim Noroeste, para entregar os presentes.
O momento encheu de emoção a tia-avó de Ana Alice, Judith Cardoso, de 62 anos, que voltou a ser criança ao receber o Papai Noel com muita alegria e brilho nos olhos. Ela declarou que foi um momento de “profunda felicidade”, que deixará marcas no coração da pequena Ana Alice.
“As lágrimas nos meus olhos não ficaram quietinhas no lugar, eles tiveram que descer. Eu sou de um tempo que acredita ainda em Papai Noel. E receber o Papai Noel aqui na nossa casa, ouvir o sininho batendo, foi muito bom, muito grandioso”, expressou.
A mãe, Ingrid Cardoso, de 34 anos, comentou que não fazia ideia de que a filha havia pedido um bolo de aniversário na cartinha, e se surpreendeu com a surpresa. Ela compartilhou que a filha gosta bastante do Papai Noel, e ficou encantada quando viu ele surgir pelo portão.
Ingrid relatou que este é o primeiro ano de Ana Alice na escola, e destacou que a filha tem se saído muito bem, além de ser uma garotinha bastante carinhosa. “Isso aí vai ficar na memória dela, eu fico muito feliz e grata [pela surpresa]”.
O pedido de Ana Alice estava entre os 291 adotados pela Escola Marista Alexandre Fleming, em Campo Grande. Os alunos da instituição adotaram todas as cartinhas das crianças da EMEI (Escola Municipal de Educação) Infantil Elza Francisca Souza, no Jardim Noroeste, e entre eles, estava o pedido de Ana Alice.
“Nós ficamos tocadas por pedido do bolo, porque a gente achou de uma simplicidade, de uma coisa muito bonita [o pedido]. E toda essa ação vem em conjunto com a nossa missão, que é transformar os jovens, os nossos valores”, explica a coordenadora do Colégio Marista, Talita Gontijo.
A ação contínua
Além de visitar a casa de Ana Alice, o Papai Noel também passou para entregar presentes na EMEI Professora Elza Francisca de Souza Maciel, onde foi atendido o pedido de 289 crianças que escreveram cartinhas.
Na ocasião, as crianças puderam interagir com o Papai Noel, e foram presenteadas com os brinquedos que expressaram o desejo de ganhar em suas cartinhas direcionadas ao Bom Velhinho.
A entrega dos presentes foi uma parceria dos Correios com o Colégio Marista, que, com apoio da comunidade escolar e das famílias dos alunos, adotaram as cartinhas da EMEI e de Ana Alice.
O assessor técnico dos Correios em Mato Grosso do Sul, Cícero Gomes, reforçou que a adoção de cartinhas continua até o dia 13 de dezembro, nas principais agências de Campo Grande. Foram 11,8 mil cartas cadastradas em todo o Estado, e ainda restam mais de três mil para serem apadrinhadas. Os interessados também podem adotar online, pelo Blog Noel.
Como colaborar
Basta ir até as agências participantes ou acessar o site blognoel.correios.com.br para escolher qual cartinha adotar e se cadastrar na campanha. Os voluntários precisam ter 18 anos ou mais.
Os interessados podem adotar uma cartinha presencialmente, até o dia 13 de dezembro, na agência central dos Correios, localizada na Avenida Calógeras, n° 2309, no Centro e na unidade da antiga rodoviária de Campo Grande, localizada na Rua Vasconcelos Fernandes, n° 226, no Bairro Amambaí.
Outra opção é na agência do Shopping Campo Grande. Os presentes também devem ser entregues até o dia 13.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.