ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Ariane faz sucesso tirando cutícula, limpando e desencravando unha

Há 1 ano, a profissional conquistou no Instagram o público que sente satisfação em ver a transformação dos pés

Jéssica Fernandes | 01/05/2023 07:10
Cutícula sendo arrancada e limpeza de unha são conteúdo 'satisfatório'. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Cutícula sendo arrancada e limpeza de unha são conteúdo 'satisfatório'. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Os dez anos na profissão de manicure ensinaram muito a Ariane Karine, de 30 anos, que começou a trabalhar em casa cuidando dos pés e mãos das primas. Após anos de carreira, ela conquistou do dia para noite um público fiel nas redes sociais que é fascinado em ver vídeos de unhas sendo desencravadas.

O conteúdo que mostra o processo de limpeza das unhas é frequente no perfil de Ariane que há um ano é podocure. “É uma nova profissão. São as duas coisas numa só, podologia com pedicure”, explica. Além de fazer o tratamento, ela finaliza o atendimento com a esmaltação.

Antes da especialização, Ariane comenta que não investia no conteúdo das redes sociais. O Instagram, segundo ela, funcionava apenas para mostrar algumas das opções de unha que as clientes poderiam escolher.

Veja o vídeo:

“Eu já tenho minha rede social em média há cinco anos, não levava a sério, era como se fosse um álbum pras minhas clientes escolherem o que queriam fazer. Eu só postava e saia correndo”, ri.

Tudo mudou com o vídeo publicado em agosto de 2022. Nele, a podocure mostrava como fazia para desencravar, limpar e cortar a unha da cliente. “Fiz esse vídeo sem propósito nenhum e soltei. Começou a travar meu celular com notificação e eu não conseguia entrar no Instagram”, conta.

O vídeo agradou a turma que gosta de acompanhar a transformação e sente uma certa satisfação em ver cutícula sendo arrancada, unha limpa e cortada. Além de seguidores, a profissional também chamou atenção de marcas.

Após limpeza das, Ariane compartilha no perfil rresultado final. (Foto: Arquivo pessoal)
Após limpeza das, Ariane compartilha no perfil rresultado final. (Foto: Arquivo pessoal)

“Eu tinha 1200 seguidores e numa semana alcancei cem mil, marcas nacionais começaram a me procurar para fazer parcerias. Até então eu não colocava meu rosto nos stories porque tinha vergonha, depois comecei a postar um pouco da minha história”, relata.

Nos comentários da postagem, o público se divide entre comentar que ficou ‘aliviado’ com o resultado e perguntar sobre o material utilizado. A podocure garante não se incomodar por ter conseguido engajamento através do conteúdo diferente e revela que muitas pessoas acabaram se interessando em aprender a profissão.

“Eu me dou muito bem porque foi uma coisa que me fez crescer profissionalmente. Muitas mulheres se inspiram diariamente, são muitos directs que respondo de mulheres querendo aprender”, diz.

Na rede social, público fala sobre 'alívio' em acompanhar transformação. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Na rede social, público fala sobre 'alívio' em acompanhar transformação. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Já que neste 1º de maio é celebrado o Dia do Trabalhador, Ariane aproveita para falar como começou na profissão na qual se encontrou profisisonalmente. “Eu comecei com 20 anos justamente pela falta de tempo, pelas tarefas de ser mãe, dona de casa e trabalhar fora. Eu já tinha esse talento, eu gostava, e fazia muito nas horas vagas”, recorda.

As mulheres da família foram as primeiras clientes dela que com o tempo estudou podologia e se aperfeiçoou nas duas vertentes. “Fui me aperfeiçoando porque gostava muito, pegava minhas primas, minhas tias e fazia por hobby. Depois daquele almoço no final de tarde pegava as meninas pra fazer”, explica.

Quem quiser acompanhar o trabalho dela, o perfil no Instagram é @aridesignerdeunhas

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias