ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Arquiteta mostra como ter equilíbrio entre masculino e feminino

Sagrado feminino e propósito divino são trabalhados pela arquiteta e terapeuta holística

Jéssica Fernandes | 27/02/2022 08:30
Arquiteta mostra como ter equilíbrio entre masculino e feminino
A arquiteta Monad Clemente é responsável por coordenar o curso. (Foto: Arquivo pessoal)

Se conectar consigo mesmo e encontrar o equilíbrio entre o masculino e feminino são alguns dos pontos trabalhados no Sephira Semente. A jornada, que dura nove semanas, aborda o aprofundamento no sagrado feminino e o propósito divino que cada ser humano tem. A arquiteta e terapeuta holística, Monad Clemente, de 43 anos, é a responsável por conduzir o curso que começou há dois anos.

Apesar da história do Sephira Semente ser recente, a jornada da Monad Clemente com as terapias holísticas começou há 16 anos. Na Espanha, ela teve o primeiro contato com essa abordagem médica que, a partir de uma visão ampla do ser humano, trata problemas e doenças. “Durante o mestrado em Arquitetura, comecei as formações como terapeuta. Na Espanha tive contato com o reiki e o sagrado feminino”, lembra.

Ao retornar para o Brasil, Monad começou a falar sobre o sagrado feminino e desenvolver o trabalho nessa área. Durante a pandemia, ela precisou interromper as atividades relacionadas a arquitetura e a terapia holística. Neste período, a profissional passou por uma experiência de auto descoberta que resultou na criação de uma nova abordagem no trabalho.

A partir da meditação e outros processos, ela entendeu que não deveria atender somente as mulheres enquanto terapeuta. “Comecei a fazer uma conexão interior, um trabalho comigo mesma, meditações, limpeza de ervas e isso por três meses. Acabou que entendi que meu propósito era realizar um trabalho de transformação com os seres humanos”, afirma.

Depois de coordenar um retiro online, Monad percebeu que estava no caminho certo e desenvolveu a jornada de nove semanas. O tratamento visa direcionar individualmente as mulheres que procuram uma conexão e retorno a sua essência de luz. Para isso, elas devem passar por algumas etapas que integram a proposta do curso.

Algumas dessas etapas são: Respiração Nadi Shodhama e Mindfulness, Thetahealing e Medição Ancestralidade, Mandala Terapêutica e Meditação 7 raios, Leitura Vibracional, Leitura de Runas, Constelação Familiar e Alinhamento Energético, Tarô Terapêutico, Deusas dos Elementos e Propósito Divino. Esse último tópico é a conclusão da jornada.

Além de realizar um atendimento especializado, Monad explica que o curso procura proporcionar um equilíbrio. “O meu atendimento é profundo, vou na raiz do problema e ele tem uma melhora substancial na vida das pessoas. O Sephira é mais que um retiro, é um projeto de equilíbrio do masculino e feminino dentro de cada um. Todo ser humano é isso, a base do meu trabalho é o equilíbrio do yin e yang”, ressalta.

Em relação a importância de cada pessoa encontrar esse equilíbrio, ela fala que todos precisam intuir antes de agir. “Quando a gente tá equilibrando energeticamente, conseguimos intuir antes de realizar. Você tem um desempenho muito melhor quando manifesta todas as suas camadas de corpo físico e espírito”, esclarece.

Através de cada etapa, a pessoa deve realizar uma imersão em si mesmo. No final, ela irá alcançar a compreensão completa sobre o que realmente deseja e precisa fazer. “Em cada terapia, vou me aprofundando cada vez mais, harmonizando o feminino e masculino para no final você descobrir o propósito da sua alma”, conta.

Residindo em Dourados, o tratamento também pode ser realizado presencialmente em outros municípios, como Campo Grande e Ponta Porã. No caso, conforme Monad, tudo depende da demanda em cada região. Além de presencial, a jornada acontece de forma online e, às vezes, híbrido.

Quem ficou interessado na jornada, pode procurar a profissional e tirar todas as dúvidas via Instagram. O perfil é @monadclemente.

Curta o Lado B no Facebook,  Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias