Bode vira xodó dentro de casa, viaja e até deita na cama da dona
Chamado até de bebê, bode de 2 anos é tratado como uma criança por dona Eva
Apelidado de Bebê ou Bito, um bode é tratado como filho por dona Eva Medeiros Queiroz, de 67 anos, e virou xodó da vizinhança, com direito até a perfil no Instagram. O bicho chegou ainda cabrito na casa e hoje já vive regalias igual uma criança.
Eva mora em Campo Grande e divide a casa com o bode e cinco cachorros. Segundo ela, a relação com Bito começou por insistência do filho, Sérgio, que sempre sonhou em ter um cabritinho de estimação.
“Eu falava pra ele: 'cabrito sobe em tudo, come tudo, como é que você vai criar isso?’. Mas ele achou o Bito em uma loja de animais exóticos e se apaixonou”, relata. “Eu ainda tentei segurar, disse que não dava, mas quando vi, já estava apaixonada também”, continua.
Desde então, Bito virou parte da rotina da família. Ganhou espaço na cama da turora, nos passeios e até nas viagens. “Ele já foi comigo pra Coxim, pra fazenda. Vai deitadinho no banco de trás do carro, depois levanta e fica olhando a paisagem pela janela”, afirma.
E como todo filho mimado, o bode tem rotina de cuidados estéticos. “Vai toda semana no pet shop, volta cheiroso, bonito. Ele é todo mauricinho mimado e por onde ele passa sempre tem alguém que pede pra tirar foto ou quer se aproximar”, conta.
Mas, para quem pensa em adotar um cabrito, dona Eva avisa: a rotina tem seus desafios. "É mais difícil que cuidar de cachorro porque cabrito é mais curioso, mais peralta. Ele Sobe nas coisas, derruba tudo. Já destruiu até documento de uma amiga minha. Ele exige atenção 24 horas por dia, mas é como filho, a gente ama com todos os defeitos", avalia.
Apesar de ter sido ideia do filho, o bode ficou com Eva depois que Sérgio foi estudar medicina no Paraguai. “Hoje ele é mais meu do que do Sérgio. Dorme comigo, pede carinho, põe a patinha igual cachorro, pede pra coçar. Quando tá frio, ele se enrola todo e, se eu cubro ele, vira a cabeça pra mim como quem diz: ‘obrigado’. É a coisa mais linda do mundo”, finaliza a tutora toda orgulhosa.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.