ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Bode vira xodó dentro de casa, viaja e até deita na cama da dona

Chamado até de bebê, bode de 2 anos é tratado como uma criança por dona Eva

Por Clayton Neves | 09/04/2025 06:36

Apelidado de Bebê ou Bito, um bode é tratado como filho por dona Eva Medeiros Queiroz, de 67 anos, e virou xodó da vizinhança, com direito até a perfil no Instagram. O bicho chegou ainda cabrito na casa e hoje já vive regalias igual uma criança.

Eva mora em Campo Grande e divide a casa com o bode e cinco cachorros. Segundo ela, a relação com Bito começou por insistência do filho, Sérgio, que sempre sonhou em ter um cabritinho de estimação.

“Eu falava pra ele: 'cabrito sobe em tudo, come tudo, como é que você vai criar isso?’. Mas ele achou o Bito em uma loja de animais exóticos e se apaixonou”, relata.  “Eu ainda tentei segurar, disse que não dava, mas quando vi, já estava apaixonada também”, continua.

Bode vira xodó dentro de casa, viaja e até deita na cama da dona
Bito ganhou espaço na casa e até já dorme na cama da tutora. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde então, Bito virou parte da rotina da família. Ganhou espaço na cama da turora, nos passeios e até nas viagens. “Ele já foi comigo pra Coxim, pra fazenda. Vai deitadinho no banco de trás do carro, depois levanta e fica olhando a paisagem pela janela”, afirma.

E como todo filho mimado, o bode tem rotina de cuidados estéticos. “Vai toda semana no pet shop, volta cheiroso, bonito. Ele é todo mauricinho mimado e por onde ele passa sempre tem alguém  que pede pra tirar foto ou quer se aproximar”, conta.

Mas, para quem pensa em adotar um cabrito, dona Eva avisa: a rotina tem seus desafios. "É mais difícil que cuidar de cachorro porque cabrito é mais curioso, mais peralta. Ele Sobe nas coisas, derruba tudo. Já destruiu até documento de uma amiga minha. Ele exige atenção 24 horas por dia, mas é como filho, a gente ama com todos os defeitos", avalia.

Apesar de ter sido ideia do filho, o bode ficou com Eva depois que Sérgio foi estudar medicina no Paraguai. “Hoje ele é mais meu do que do Sérgio. Dorme comigo, pede carinho, põe a patinha igual cachorro, pede pra coçar. Quando tá frio, ele se enrola todo e, se eu cubro ele, vira a cabeça pra mim como quem diz: ‘obrigado’. É a coisa mais linda do mundo”, finaliza a tutora toda orgulhosa.

Bode vira xodó dentro de casa, viaja e até deita na cama da dona
Bode de estimação durante soneca na varanda de casa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias