Cachorros viram estagiários por um dia com direito a chamego dos donos
Empresa de tecnologia decidiu criar o dia do "traga seu pet para o serviço" em Campo Grande
Para deixar a sexta-feira mais divertida e comemorar o dia dos animais, uma empresa de tecnologia resolveu liberar que os pets se tornassem “estagiários” por um dia. Com aceitação geral da ideia, parte dos funcionários levou a cachorrada e o dia foi uma fofura demais.
Até o “pet day” ser concretizado, a equipe da Imagetech fez uma série de questionamentos aos funcionários. Mobilizando as equipes, a ideia deu certo e, agora, a intenção é tornar o dia do pet no serviço algo mensal.
Se identificando como uma verdadeira “mãe de pet”, Rafaela Karolem leva o golden retriever Mozi para todo canto. E, quando ficou sabendo sobre a ação, não pensou duas vezes.
“Eu adorei porque o Mozi é realmente parte da minha família. Então, é claro que eu iria trazer ele se tivesse a chance”, diz Rafaela. Sobre o ambiente em geral, a funcionária aproveitou para falar sobre os benefícios de deixar o dia mais feliz com tanta fofura.
Explicando sobre as motivações da empresa, a gestora de pessoas, Evilyn Pires, comenta que ações envolvendo pets já são comuns em cidades como São Paulo. Pensando sobre os benefícios, os líderes tiveram a ideia e compartilharam a sugestão para que a equipe viabilizasse.
“Nós sabemos como o cenário está pesado com o clima, por exemplo, e isso influencia no cotidiano do colaborador. Então, trazer os pets e gerar essa interação é realmente algo positivo. Além de deixarmos o dia mais alegre, ainda promovemos a integração entre os funcionários”, relata Evilyn.
Gestora de marketing, Flavia Maia explica que houve todo um preparo para fazer com que a ação acontecesse.
“A estrutura do evento foi pensada para que todos, inclusive os que não trouxeram seus pets, pudessem aproveitar o dia de forma harmoniosa. Para viabilizar o evento, realizamos uma pesquisa interna. Descobrimos que 82% dos respondentes possuíam algum tipo de pet, e aproveitamos a oportunidade para incentivar que compartilhassem histórias e fotos”, descreve Flavia.
Confira a galeria de imagens:
Ao todo, mais de 70% dos funcionários se interessaram no evento que incluiu questionamentos sobre vacinas em dia. Para quem não iria participar, a empresa questionou sobre alergias e se sentiriam confortáveis com a presença dos pets.
“A resposta foi unânime, com 100% dos colaboradores das sedes afirmando que se sentiriam confortáveis. Tivemos ainda a participação de parceiros que contribuíram com brindes e kits de boas-vindas aos pets”, completa a responsável pelo marketing.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.