Cemitério procura dono para cadelinha que vai a velórios e acompanha enterros
Uma cadela vira-lata apareceu há 2 semanas no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, no Jardim Seminário. Ela tem aparecido com frequência em velórios e acompanhado de perto cada sepultamento.
Em um momento de dor, muita gente nem percebe a presença da cadelinha que parece ter a missão de alegrar, principalmente, as crianças. Mas na hora do enterro, o comportamento chama atenção pelo caminhar ao lado da família, prestes a enterrar alguém muito querido.
"Ela apareceu misteriosamente e agora acompanha todos os sepultamentos. Mas a gente está com muito medo porque não podemos deixá-la presa e temos receio de que ela seja atropelada na rua", diz o funcionário que pediu para não ser identificado.
E depois de terem perdido outro cachorro no cemitério, agora os funcionários, buscam um dono para a cadelinha, que até o momento não recebeu nome. "A gente tinha adotado o Bily, que ficou aqui durante 8 meses, mas um dia levaram para tomar banho e ele desapareceu. Já procuramos na região, mas até agora nada".
Mansa, a cadelinha vem ganhando água e comida da equipe do cemitério. Mas está magra e com uma das patas machucadas. "Ela precisa de um local melhor para viver. Sozinha nas ruas é muito perigoso e aqui fica difícil garantir que ela está segura, porque o espaço é aberto".