ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 34º

Comportamento

Covid fez enfermeiro repensar 10 anos de carreira e vender chocolate

Formado há 10 anos, Julio trabalhou na linha de frente da covid-19, foi infectado e perdeu o sogro

Aletheya Alves | 04/05/2022 06:45
Covid fez enfermeiro repensar 10 anos de carreira e vender chocolate
Julio Ricardo França resolveu mudar o rumo de sua vida com chocolates. (Foto: Kísie Ainoã)

Há dez anos trabalhando na área da saúde, o enfermeiro Julio Ricardo França se viu sendo bombardeado pela pandemia de covid-19 enquanto trabalhava na linha de frente contra o vírus. Depois de enfrentar a rotina do serviço, ser infectado e perder o sogro para a doença, ele decidiu sair do hospital, atuar na educação de novos profissionais e adicionar um sabor diferente para sua vida: trabalhar com chocolate.

O pontapé inicial da nova jornada veio em agosto do ano passado, quando Julio resolveu sair da Marinha, local em que trabalhava como capitão-tenente enfermeiro. Ele narra que antes de a pandemia surgir, já se imaginava procurando por novas criações, mas conforme a covid-19 se intensificou, ele resolveu tomar a atitude decisiva.

Conforme ele explica, os dois anos lidando com o vírus foram de complicações tanto no serviço quanto em sua vida pessoal. Poucos meses antes de deixar o trabalho no hospital, o enfermeiro ainda perdeu seu sogro para a doença e também precisou se recuperar após ele mesmo ser infectado.

Covid fez enfermeiro repensar 10 anos de carreira e vender chocolate
Enfermeiro trabalhou na linha de frente durante a pandemia de covid-19. (Foto: Arquivo pessoal)

Além da covid, ele detalha que a intensidade do trabalho fez seu corpo adoecer em decorrência da rotina. Por isso, revisitou sua trajetória na profissão e viu que poderia fazer mais para a área e para si mesmo em uma função diferente.

“Ter trabalhado na pandemia me desgastou muito e eu percebi que poderia fazer mais fora do hospital. Hoje, eu continuo sendo enfermeiro, mas dando aulas e resolvi empreender”, diz.

Mantendo seu amor pela profissão, Julio retornou para Campo Grande e começou a dar aulas em universidade, assim como iniciou os planos de empreender.

Covid fez enfermeiro repensar 10 anos de carreira e vender chocolate

Eu gosto de criar coisas novas e, em janeiro, comecei a pensar no projeto. Gosto muito de chocolate, então, comecei a fazer pesquisa de mercado, porque queria algo gostoso de vender e também de comprar", diz.

Com as pesquisas de público em mãos e decidido a investir no ramo dos chocolates, Julio conseguiu incluir os conhecimentos da saúde até mesmo no empreendimento.

De acordo com o enfermeiro, a Chocolatês Mundo Encantado possui diversas opções, mas a grande diferença é que produtos saudáveis são o principal destaque.

“Nós percebemos que as pessoas buscam por chocolates saudáveis, então temos várias opções sem glúten, sem lactose e também veganas. Mesmo assim, seguimos com produtos para o público em geral, como chocolates ao leite."

Feliz com a nova trajetória, o enfermeiro irá inaugurar oficialmente a loja neste sábado (7) e resume que, conseguindo unir seus planos e criando experiências, a vida tem se tornado melhor.

Para conhecer mais sobre a loja de Julio, é só acessar o perfil no Instagram @chocolatesmundoencantado.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias