De Campo Grande, Isadora está entre as 20 selecionadas para o Bolshoi
Família inteira terá que se mudar com a bailarina, de 10 anos, para realizar sonho em Santa Catarina
A bailarina campo-grandense Isadora Seizer Nunes, de 10 anos, foi uma das 20 dançarinas, das mais de quatro mil inscritas, a conquistar uma vaga para estudar na Escola de Teatro Bolshoi, única filial do Teatro Bolshoi, de Moscou, no Brasil, que reúne talentos brasileiros e de outros países.
As aulas começam em janeiro de 2025, e Isadora e a família devem se mudar até o final deste ano, e iniciar a vida em uma nova cidade. A expectativa é a melhor possível, e a mãe, Fabiane de Oliveira Seizer, de 38 anos, relata que aos poucos está caindo a ficha da filha, em relação à ‘grandiosidade’ da vaga conquistada.
Enfermeira por formação, Fabiane declara que abdicou da carreira para se dedicar integralmente à criação dos filhos, e assistir a mais velha conquistar uma vaga na tão sonhada escola é uma sensação de dever cumprido, além de carregar bastante orgulho pela conquista da filha.
A respeito de alterar a rotina inteira da família, em função da nova escola de Isadora, a mãe declara que “vale a pena” para realizar o sonho da filha
“É o sonho de toda bailarina entrar no Bolshoi. Vamos ter que nos adaptar. A correria vai continuar a mesma, porque a minha função é levar eles pra cima e pra baixo, pro balé, piano, canto. Parei minha profissão para cuidar deles, em relação a isso a correria vai continuar a mesma”, detalha Fabiane.
Fabiane conta que Isadora também experimentou outras modalidades, incluindo patinação artística, ginástica rítmica e ginástica olímpica, mas acabou preferindo o balé. Dessa forma, ela e o marido apresentaram a Escola Bolshoi para a filha, como uma opção para sua formação na dança.
“Mostramos a ela a escola no ano passado, mas ela não quis fazer por medo. Respeitamos o seu tempo e este ano ela pediu. Ao passar na primeira seletiva, na primeira etapa nacional, ela chorou muito e ficou muito feliz e anestesiada”, conta a mãe.
Fabiane detalha que Isadora fez o teste na cidade Monte Azul Paulista, no Estado de São Paulo, onde foram analisados o perfil e a flexibilidade da bailarina. Após obter êxito na etapa, foi convocada a comparecer na Instituição Escola Bolshoi, em Joinville, no Estado de Santa Catarina, no dia 18 deste mês.
Foram mais de 12 horas de processo seletivo, para determinar quais bailarinas ocupariam as vagas disponíveis na instituição. Nesta etapa, as dançarinas foram avaliadas com prova escrita, dança, musicalidade e ritmo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.