Douglas viajou 1,2 mil km de Fusca para casar com amor que conheceu no Facebook
Douglas e Luiza formam mais um casal que começou na internet, com aquele tipo de história de amor improvável que até agora deu certo. Há uma semana ele pegou a estrada e viajou 1,2 mil km em um Fusca de 1970 para dizer sim a Luiza, depois de percorrerem um longo caminho de três anos longes um do outro.
Eles se conheceram no Facebook. Douglas, em Campo Grande, pediu o telefone de Luiza, que morava em São Paulo. A conversa durou dias até ganhar um encontro. “Ele pediu para me encontrar na Galeria do Rock, em São Paulo. Foi quando ele foi fazer show na cidade e desde aquele primeiro encontro, não nos desgrudamos mais”, descreve a social media Luiza Laura Almeida Barbosa.
O casal viveu três anos em um perrengue amoroso, por conta da saudade. Até que Douglas saiu de Campo Grande no último dia 23 de fevereiro para colocar fim à distância e casar com Luiza.
Mas a viagem não foi nada fácil. Douglas, que é mecânico apaixonado por carros antigos, dispensou o avião pelo parceiro de estrada. O Fusca verde é o carro do coração e tem nome especial: Tuga. "Pela cor verde e por lembrar uma tartaruga", conta Luiza.
“Ele saiu na madrugada do dia 23 para gente se casar no dia 24 de manhã. Mas no caminho o GPS acabou a bateria, ele se perdeu, eu chorei preocupada por horas, até que ele chegou”, acrescenta.
Mesmo cansado e com sono, Douglas colocou a roupa branca e, claro, ao lado da noiva seguiu de Fusca para oficializar a união no cartório. Depois do sim, o Tuga mais uma vez venceu a estrada rumo ao litoral, onde o casal passou a lua de mel dos sonhos.
“Isso prova que a distância nunca foi um obstáculo pra nós. A vontade de ficar junto sempre foi maior, sempre que havia uma barra pesada com a distância, a gente respirava fundo e ia resolver isso junto, e deu certo”, descreve o mecânico Douglas Almeida Barbosa.
Apesar de profissões distintas, Douglas e Luiza têm paixões em comum, são músicos, veganos, andam de skate, curtem viajar o mundo, pegar estrada não é desafio e agora cuidam como filho, do Tuga, o parceiro de viagem que nas mãos de Douglas foi reformado e chama atenção por onde passa.
“O Fusca foi essencial para a chegada do Douglas em São Paulo. Nos levou ao casamento, à lua de mel e, principalmente, voltarmos pra Campo Grande, onde vamos começar uma nova fase juntos com ele. É uma paixão antiga entre nós”, diz a esposa.
Depois de uma viagem tranquila, o casal só deseja recomeçar, dessa vez, casados para completarem o álbum de histórias que já sonham em contar para os filhos. “Eu digo que viemos com o Tuga rodando pela a estrada feliz, porque deu tudo certo, porque ultrapassamos a distância e agora estamos juntos, nos amando, fazendo comidinhas veganas e vivendo. Vamos ter uma história bonita para contar aos nossos filhos”, completa.