ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Ele com 92, ela com 85: Joaquim e Nair casam após 4 meses de namoro

Consultório médico foi palco para o início do romance e casal trocou alianças após quatro meses de namoro

Por Clayton Neves | 28/03/2025 07:12

Se o amor da sua vida ainda não chegou, tenha calma! Ele pode estar por aí e aparecer aos 90 anos. Foi isso que aconteceu com seu Joaquim Pereira da Silva, de 92 anos, e dona Nair de Oliveira, de 85. Depois de anos de viuvez, os dois se conheceram, se apaixonaram e após quatro meses de namoro, trocaram alianças e selaram a união.

O casamento foi na tarde desta quinta-feira, em um cartório de Campo Grande. Mas a história de amor na terceira idade foi possível graças a um cupido bem inusitado entrar em cena: um médico.

O consultório, que geralmente é um lugar de exames e diagnósticos, virou palco para o início do romance. Nair conta que deixou o telefone com o médico naturalista com quem fazia tratamento. O que ela não imaginava era que meses depois, Joaquim passaria por lá e diria ao especialista que estava sozinho, precisando de um dengo e à procura de uma companheira.

Ele com 92, ela com 85: Joaquim e Nair casam após 4 meses de namoro
Joaquim e Nair se beijam enquanto seguram certidão de casamento. (Foto: Juliano Almeida)

Foi quando o doutor resolveu bancar o casamenteiro. “Ele falou que ele tava sozinho, que ele precisava arrumar uma companheira e esse médico me indicou”, conta Nair, rindo da coincidência que mudou sua vida.

Decidido, Joaquim pegou o contato e logo tratou de marcar um encontro. “Ele ligou para mim pedindo um encontro na cidade, que eu marcasse um lugar. Aí eu falei que o melhor lugar era na minha casa. Passei o endereço e ele veio me conhecer”, lembra Nair.

E o romance não demorou a engrenar. Joaquim não quis perder tempo e quando se viram pela primeira vez, já foi direto ao ponto. “Ele disse que queria se casar logo. Eu falei que não era possível, que nós tínhamos que nos conhecer primeiro. El disse que a gente não podia demorar muito, que já foi com intenções de casamento", detalha.

Diante da determinação, não teve jeito: o namoro começou. Quatro meses depois, os dois subiram ao altar acompanhados por familiares. Entre eles, Carolina Cabreira, neta de Nair, que veio de Dourados só para prestigiar a avó. “Foi uma grande surpresa, mas a gente tá do lado dela. Ele tirou a sorte grande e agora tem que cuidar dela", afirma.

Ele com 92, ela com 85: Joaquim e Nair casam após 4 meses de namoro
Casal durante cerimônia de casamento que aconteceu na tarde desta quinta-feira. (Foto: Juliano Almeida)

Vendo a avó recém-casada, a neta ainda manda o recado. "Quem tá à procura e ainda não encontrou, ainda tem esperança. Eles são um exemplo disso”, pontua.

Joaquim estava há 16 anos sozinho, enquanto Nair passou quatro anos sem um companheiro. Para ela, encontrar um novo amor foi uma resposta divina. “Uma felicidade muito grande, uma oração ouvida por Deus. Foi um pedido que eu fiz, que eu precisava de um companheiro”, conta.

O noivo, por sua vez, não escondeu a alegria ao falar da nova esposa. “É uma beleza, a coisa que eu queria mesmo. Ela é a companheira que eu estava esperando”, confessa.

Dona Nair conta que seu primeiro casamento durou 60 anos e três meses. Agora, espera que este dure até o fim da vida. “Se Deus assim permitir", conclui.

E para quem acha que não há mais tempo para viver uma grande história de amor, Joaquim e Nair ensinam que nunca se sabe quando o cupido vai atacar.

Ele com 92, ela com 85: Joaquim e Nair casam após 4 meses de namoro
Seu Joaquim, de 92 anos e dona Nair, de 85, enfim casados. (Foto: Juliano Almeida)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias