Em comunidade esquecida, crianças comemoram entrega de ovos de Páscoa
"Dessa vez lembraram da gente”, diz uma das moradoras; Ao todo, 120 crianças moram no local
Sorrisos, abraços e muita animação marcaram a manhã das crianças da comunidade Parque do Lageado, em Campo Grande. O local, descrito pelos moradores como esquecido, comemorou a chegada do coelhinho da Páscoa neste domingo (31).
“Nós estamos muito gratos que eles vieram porque muitas vezes somos esquecidos e desta vez lembraram da gente”, diz uma das mães, Daniela Silva, de 30 anos.
Ela agradece a entrega dos chocolates feita pelos 15 voluntários as 120 crianças que moram no local. Segundo ela, a ação foi recebida com euforia pelas 37 famílias vivem na comunidade.“Vieram fazer a alegria da criançada. Nossas crianças aqui são carentes e é muito bom ter essa atenção”.
Conforme a organizadora, Eliane Regina de Souza, 49 anos, foram 320 ovos entregues. Metade dos chocolates será destinado a outra comunidade do município. A servidora pública conta que realiza o trabalho voluntário há quatro anos e que começou a ação com 50 unidades.
“Ano passado foram 600, e o intuito era fazer mil esse ano, mas devido a crise tivemos poucas doações. Mas é gratificante, não tem dinheiro que pague. Foi difícil achar fantasia de coelho, mas contratamos um recreador que tinha a fantasia. Pro ano que vem pretendemos comprar uma fantasia e vamos rumo aos mil ovos”.
Danilo Durães, outro voluntário e organizador, acrescenta que a escolha da comunidade foi antecipada e que a distância até o centro da cidade foi fator determinante.
“Ano passado fizemos também em outra comunidade e esse ano decidimos vir para cá. É importante essa colaboração, e união para ajudar as comunidades mais afastadas do centro e mais carentes. Se todo mundo ajudar um pouco podemos fazer uma páscoa marcante para cada criança”.
A ação é uma parceria entre moto clubes, sorveteria, amigos e colaboradores. No local também houve a entrega de picolés.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.