Em menos de 24h, Lorenzo ganhou de presente a sonhada guitarra
Assim que o Lado B publicou a reportagem, o menino recebeu a notícia que receberia de presente o instrumento dos seus sonhos
Ontem (17) o Lado B contou a história de Lorenzo, o menino de 6 anos que resolveu investir na marca "Geladinho do Gordinho" para realizar o sonho de comprar uma guitarra. E em menos de 24 horas o garoto recebeu uma de presente.
Foram mais de três doadores que, após lerem a reportagem publicada no Campo Grande News, simpatizaram com a causa e resolveram ajudá-lo. À noite, ele já estava com o seu instrumento novinho em casa.
"Eu amei a surpresa que tive ontem! Estou muito feliz, fiquei muito emocionado com tudo. Muito obrigado", agradeceu Lorenzo.
E o garotinho dá o recado: "eu ainda vou continuar vendo os gelinhos porque eu tenho muitos outros sonhos para serem realizados". Na matéria de ontem, ele garantiu que esse caminho pelo "empreendedorismo" da sobremesa gelada também é para dar um futuro melhor à sua família, especialmente para mãe Thauna e sua irmãzinha.
Quem acabou dando o presente para o Lorenzo foi José Eduardo Gimenes Banhara, o bancário de 33 anos de idade. Foi a esposa dele quem compartilhou a reportagem com o marido, justamente porque ele também é guitarrista, a cerca de 1 ano.
José disse que imediatamente se comoveu com a história. Procurou a mãe de Lorenzo nas redes sociais, se apresentou, explicou que gostaria de fazer a doação e combinou os detalhes. No mesmo dia, no local onde Lorenzo vende os geladinhos – rua Maracaju entre a rua 14 de Julho e a avenida Calógeras – se encontrou com o garoto às 17h em ponto.
"Não pensei duas vezes. Já deu pra ver a alma dele ali, que ele queria muito ter uma guitarra e aprender a tocar o instrumento. Sua força de vontade, de usar o seu trabalho como forma de conquistar as coisas, é um exemplo", afirmou José.
Na ocasião, Lorenzo ganhou uma "super maneira", modelo telecaster da marca Strinberg. O bancário iria direto do encontro com o menino de 6 anos para a aula de guitarra que tem toda terça e quinta. Chegando lá, descobriu a coincidência que seu próprio professor – Fabio Terra, guitarrista do Bando do Velho Jack – também fez uma doação ao garoto, com aulas semanais para que ele aprendesse a tocar o instrumento. Ainda, outra pessoa doou à Lorenzo uma caixa de som.
Para a mãe do menino, Thauana Vargas de 24 anos, foi a maior surpresa saber que o filho recebeu todo esse apoio. "Não passou um segundo na minha cabeça que o trabalho de Lorenzo teria essa repercussão positiva, tanto pela guitarra que ganhou quanto nas redes sociais", admitiu.
"A atividade dele, de vender o geladinho, é a forma que encontramos juntos para ensiná-lo que só fazendo as coisas de forma honesta é que a gente consegue vencer na vida", acredita a mãe.
E Thauna confirma: "ainda vamos continuar com os geladinhos, eu ajudando ele a fabricar e ele vendendo na rua. É um trabalho em equipe, mas que no final das contas o dinheiro e a responsabilidade é total dele. Como mãe, estou extremamente orgulhosa do meu filho que tenho e agradecida pela solidariedade compartilhada com a gente", finaliza.
Quem quiser, pode conferir outras peripécias de Lorenzo pelo seu perfil no Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.