ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Ensaio em família celebra amor pela filha que vai nascer da adoção

Casal e o cachorro Snow celebraram avanço no processo de adoção de Maria Alice: "Estamos te esperando"

Jéssica Fernandes | 14/04/2023 06:51
Camilla e Alex realizaram ensaio para esperar a filha Maria Alice. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)
Camilla e Alex realizaram ensaio para esperar a filha Maria Alice. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)

Maria Alice não tem data para chegar na vida de Camilla Dias Baruffi, de 29 anos, e Alex Baruffi, de 31 anos. Eles ainda não conhecem o rostinho da menininha, mas já revelam o amor incondicional que vai tomar conta da família quando ela chegar aos braços do casal pela adoção.

O amor fica evidente no ensaio fotográfico que marca a nova fase na etapa de adoção. O momento do casal foi compartilhado com o cachorro da família, o Snow. No cenário ao ar livre, Camilla e Alex posaram segurando placas decorativas com frases cheias de afeto, como “Estamos te esperando”.

Snow também fez sua parte na sessão com a plaquinha “Fui promovido a irmão mais velho. Já te amo mana”. A empresária diz que o mascote participa de todos os momentos importantes e que nesse caso não seria diferente.

Ensaio do casal e cachorro Snow marca nova fase da família no processo de adoção. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)
Ensaio do casal e cachorro Snow marca nova fase da família no processo de adoção. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)

“O Snow está há quase seis anos com a gente. Ele é realmente nosso filho de quatro patas, ele tá em todas com a gente e não ia ficar de fora na nossa sessão de fotos”, afirma.

Após 1 ano mergulhados no processo de entrevistas, cursos, documentações e outros trâmites que envolvem a adoção, o casal recebeu a habilitação há uma semana. A empresária comenta que o ensaio veio para marcar e celebrar essa nova etapa.

“Há uma semana saiu nossa habilitação e falamos de fazer o ensaio como se estivéssemos grávidos. A gente quer passar por todas essas fases e fizemos a sessão de fotos”, diz. Numa das fotos, os dois seguram a imagem ilustrativa de um ultrassom com um coração no centro.

Snow ganhou placa com frase 'Fui promovido a irmão mais velho'. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)
Snow ganhou placa com frase 'Fui promovido a irmão mais velho'. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)

A vontade de adotar uma criança acompanha Camilla há muito tempo. Ela nunca conversou sobre o assunto com amigos e familiares, mas quando conheceu o marido sentiu que poderia revelar o sonho.

“Desde quando era criança falava que queria ter um filho adotado. Sempre levei isso comigo e nunca tinha compartilhado com ninguém. Quando conheci meu marido no primeiro encontro estávamos tomando sorvete e falei pra ele que era meu maior desejo”, diz.

Juntos há sete anos, eles são casados há dois, mas desde que se conheceram vivem juntos o propósito da adoção. Com expectativa a mil, o casal aguarda animado pela ligação que pode ocorrer a qualquer momento.

Placas decorativas expõe mensagens carinhosas para a filha. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)
Placas decorativas expõe mensagens carinhosas para a filha. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)

“Agora que saiu a sentença que realmente o coração bateu e falou: ‘Agora é real’. A gente tá numa expectativa de milhões. Não sei nem expressar porque é uma expectativa de que a qualquer momento o telefone pode tocar por mais que a gente saiba que pode demorar meses, anos”, fala.

A sessão de fotos é só um dos preparativos que a família quer fazer para Maria Alice. Em breve, a empresária e o esposo pretendem organizar o quarto da menina que pode ter de 0 a 2 anos. “A vontade é arrumar o quartinho, comprar berço, cama, carrinho e decorar o quarto porque como a gente sabe que é menina fica mais fácil”, conta.

Ao mencionar a decoração do quarto, Camilla compartilha uma coincidência que surgiu com o ensaio fotográfico. “Semana passada elas entraram em contato comigo para falar da campanha do Dia Das Mães e eu não tinha comentado sobre a adoção. Eu abri isso pra elas e elas super se emocionaram. Quando elas mandaram a paleta de cores que escolheram foi muito surreal, porque foi a mesma paleta que escolhemos para o quartinho”, conta.

Camilla segura foto ilustrativa de ultrasom com coração no centro. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)
Camilla segura foto ilustrativa de ultrasom com coração no centro. (Foto: @thaisfotografiaa/ @lamedyfotografia)

Enquanto a pequena não vem, os futuros mamãe e papai seguem frequentando os encontros do grupo composto por pessoas que também optaram pela adoção. “A gente participa desde antes de fazer o curso e ficamos sabendo que tem o encontro mensal. A gente ama, adora quando chega a semana do encontro porque lá tá todo mundo na mesma situação”, explica.

Quando Camilla fala de adoção, ela fala de amor e como esse sentimento se manifesta de maneira inexplicável. A cada dia que passa, o amor do casal pela filha cresce ainda mais, enquanto eles pacientemente esperam a chegada dela.

“Eu não consigo nem mensurar, é algo muito surreal. Parece que a gente já sente que ela tá entre a gente e é realmente isso. É um amor do coração que só aumenta e eu sinto que ela tá por aí e basta a gente se encontrar”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias