Famosa ao anunciar óbitos, Vicentina gravou notícia da própria morte
Registro foi feito em vídeo e divulgado no dia em que "voz inconfundível" morreu, no mesmo alto-falante que tanto falou
Dos altos-falantes da cidade de Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, ecoou até o início de janeiro a voz de Vicentina Maria Diniz. A inconfundível, que anunciava o falecimento dos moradores da cidade, calou-se após anunciar a própria morte.
Aos 77 anos, Vicentina morreu vítima de complicações da diabetes. A morte foi no dia 2 de janeiro, último dia em que a população da cidade pode ouvir as palavras de Vicentina.
"Ela gravou esse vídeo há um ano e pediu segredo pro Jornalista Leandro Santos, que guardou esse segredo. Só era para mostrar pra nos quando ela fosse embora", revelou a filha Soraya Diniz ao Campo Grande News.
Em edição extraordinária. Nota de falecimento. Faleceu hoje, nesta cidade, a senhora Vicentina Diniz, a qual por muito tempo anunciou aos seus ouvintes os falecidos desta cidade”, em anúncio próprio.
Os anúncios das mortes, horários e locais de velórios eram feitos pela “Agência Comercial de Publicidade”, fundada por Vicentina e o marido, também falecido, em 1964. Foram 56 anos de história fechada com chave de ouro.
“A todas as pessoas eu agradeço. E fiquem em paz, porque eu estou em paz”, finalizou no vídeo que deixou gravado para o anúncio da própria morte.
Na manhã desta terça-feira (26), a filha de Vicentina postou uma foto dos pais ainda novos em uma página do Facebook usada para compartilhar memórias da cidade. Em outra publicação, o destaque foi para a mãe e o irmão, ainda pequeno.
"Minha tinha minha paixão, minha vida. Cuidei dela até o último momento. Todos aqui na cidade sabem do meu amor e cuidado com ela. Ela era minha filha", escreveu.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.