Irmãos casaram no mesmo dia em cerimônia que celebrou amizade
Cerimônia aconteceu no início do mês em Campo Grande, cidade onde a família de Gabriela e Pedro moram
Os irmãos Maria Gabriela França Albuquerque, 26, e Pedro lucas França Albuquerque, 31, ficaram noivos praticamente ao mesmo tempo, e decidiram realizar seus casamentos juntos, em uma cerimônia dupla realizada ao pôr do sol em festa intimista para 50 convidados.
Gabriela e o marido, Marco Aurélio Silva Tavares, 28, se conheceram na faculdade de medicina, e a estudante conta que começaram a conversar por meio das redes sociais, até ele tomar a iniciativa de convidá-la para um encontro. Incentivada pela mãe, Gabriela aceitou o convite, e os dois logo se tornaram bastante próximos.
Religiosa, Gabriela conta que no início do relacionamento, tinha um ‘propósito com Deus’, então o casal só foi dar o primeiro beijo após oito meses de namoro. “Eu guardava meu coração para a pessoa certa, mas o marco foi um homem cheio de Jesus que me conquistou como ninguém havia antes”.
Pedro e a noiva, Gisela Font Sayeras, 30, se conheceram nos Estados Unidos, também na faculdade, quando ambos faziam mestrado em Lincoln, nos Estados Unidos, na área de engenharia de software.
Gabriela detalha que os quatro são muito amigos, e mesmo com a distância, já que o irmão e a cunhada moram fora do país, sempre estão juntos em chamadas de vídeo. “Ele [o irmão] conversou com ela [a noiva dele], e ela amou a ideia, depois eu conversei com Marco e ele também achou uma ideia muito bacana, até porque, iria ser muito emocionante e de fato foi”, relata Gabriela.
Gabriela conta que a ideia surgiu há cerca de um ano, quando foi visitar o irmão, Pedro Lucas, nos Estados Unidos, antes mesmo deles se tornarem noivos de seus respectivos namorados. Durante a visita, ela sugeriu que, quando se casassem, os dois fizessem uma só cerimônia.
“Uma vez que ambos relacionamentos tinham o propósito de casar em algum momento, sugeri juntar nossa família em um dia só, e a família dos nossos noivos. Ele ficou tão feliz, que abraçou demais a ideia”.
A estudante relata que tanto ela, quanto a irmã caçula, Geovana, são bastante apegadas ao irmão mais velho. Isso porque quando Gabriela tinha apenas dez anos, o pai dos três deixou a família. Por isso, Pedro acabou assumindo uma figura paterna para as duas.
“Meu irmão assumiu essa imagem de homem da casa, sempre muito responsável cuidando de mim e da Geovana, eu já queria honrá-lo de alguma forma no meu casamento, e casar no mesmo de que ele foi muito além do que eu sonhei”, descreve Gabriela.
Gabriela conta que, apesar da festa ter acontecido em Campo Grande, onde mora a família, ela e o marido, Marco, moram em Rio Verde, município de Goiás, e Pedro e a esposa, Gisela, moram nos Estados Unidos, então a cerimônia inteira foi organizada pela mãe de Gabriela e Pedro.
“Minha mãe sempre nos comunicava sobre as opções, ideias, e sempre chegamos a um acordo juntos do que agradava a todos. Por sinal, nós quatro confiamos muito nela e nos gostos dela, porque ela já trabalhou com eventos e entende um pouco de tudo”, detalha.
A festa aconteceu no espaço de eventos A La Romana, em uma cerimônia intimista, para 50 convidados. Gabriela explica que os quatro noivos optaram por convidar apenas pessoas que eram realmente próximas do casal, então ‘simbolicamente’, todos os convidados representaram os padrinhos e madrinhas dos quatro, por isso pediu para todos irem vestidos na cor verde.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.