Levando a família, Bruna mostra como é estar ‘perdida’ na Austrália
Da busca por tereré até primeiras impressões do pai, campo-grandense decidiu registrar o cotidiano em Sydney
Morando na Austrália desde 2019, Bruna Sales Carvalho está recebendo, aos poucos, quase toda a família em Sydney. Aproveitando para compartilhar como é estar “perdida” do outro lado do mundo, a campo-grandense criou um canal no Youtube para divulgar desde como é a busca pela erva de tereré até as primeiras impressões do pai.
Ainda engatinhando, a produção dos vídeos veio como uma forma de ajudar outros brasileiros que tenham curiosidade e, principalmente, encontrar uma distração para Gilberto, o pai. Explicando melhor a história, Bruna narra que a ideia de levar a família para a Austrália já existia, mas após perder a mãe, Sueli, a ida do pai se tornou realidade.
Voltando para 2019, a brasileira narra que ela e o marido, Wellington, decidiram fazer a mudança para a Austrália. Na época, a decisão foi tomada por já terem parentes morando no país.
“Estava tudo certo para virmos em setembro de 2019, mas em agosto minha mãe descobriu um câncer no pâncreas e, no início, abandonamos a ideia de sair do Brasil. Os médicos deram seis meses de vida para ela e foi um sofrimento sem fim. Nossa família já havia perdido nossa avó para essa doença”, conta Bruna.
Apesar do diagnóstico, Bruna explica que a mãe pediu para que a mudança não fosse deixada para trás. “Foi a tia dele [Wellington] que pagou todas as nossas despesas e passagem para virmos. Por esse motivo, minha mãe não quis que eu negasse essa oportunidade que era única”.
Acreditando que a mãe melhoraria, a fé era de que após o tratamento ser finalizado, ela também conseguisse se mudar. Mas, em 2022, ela não resistiu e faleceu.
“Em momento nenhum deixei de ligar para ela por chamada de vídeo, todo dia eu ligava e ficava horas conversando. Ela tinha um sonho de vir para cá, só não dava para concretizar no momento por conta dos tratamentos que continuavam”, detalha.
Com a perda de Sueli, Gilberto decidiu ir para a Austrália e levou o outro filho, Lucas. E, com a família se adaptando à nova vida, Bruna decidiu colocar em prática a ideia que já tinha de produzir os vídeos.
Sabendo das dificuldades de chegar a um novo país, Bruna explica que não quer mostrar apenas o lado bonito e fácil da Austrália. “A adaptação aqui no começo foi muito difícil porque além de não falarmos nada de inglês, nunca trabalhamos com os serviços que tivemos aqui. Tudo foi questão de tempo e prática”.
Inicialmente, Bruna encontrou serviço como faxineira, enquanto Wellington começou a atuar como jardineiro e paisagista. “Nesse período estudamos inglês e hoje faço curso de Business”, diz.
Até o momento, a família já publicou três vídeos, sendo o primeiro falando das ideias do canal, o segundo mostrando como encontrar produtos brasileiros e o terceiro contando sobre as primeiras impressões de Gilberto no centro de Sydney.
Veja um dos vídeos gravados pela família:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).