ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Modelo de MS desfila com seios à mostra: “De volta à minha origem”

Dandara Queiroz desfilou na Bienal de Arte de São Paulo e aproveitou engajamento para falar de ancestralidade

Thailla Torres | 26/04/2023 08:14
Dandara Queiroz foi um dos principais nomes a desfilar na segunda-feira (24) para a marca Charth. (Foto: Reprodução Instagram)
Dandara Queiroz foi um dos principais nomes a desfilar na segunda-feira (24) para a marca Charth. (Foto: Reprodução Instagram)

A modelo sul-mato-grossense Dandara Queiroz foi um dos principais nomes a  desfilar na segunda-feira (24) para a marca Charth, de Minas Gerais, que apresentou sua nova coleção de Primavera/Verão 2024 “Memories”, na Bienal de Arte de São Paulo. E a modelo se destacou ao aparecer com um look de transparências e bordados e com seios à mostra.

Diante da repercussão e até críticas à marca, ela usou fotografias do desfile e o possível engajamento que os seios à mostra têm para falar sobre a sua escolha de não tapar os seios nas redes sociais. “Muito pelo contrário, isso pra mim é orgulho! Me traz de volta à minha origem”, afirma a modelo.

Na fila do desfile, enquanto não chegava a minha vez, Dandara diz ter lido na live e dá alguns comentários julgamentos sobre o seio à mostra. “É muito triste ver o apagamento da nossa cultura. A gente que frequenta a aldeia e convive com mulheres admiráveis, vê que realmente a maldade está nos olhos de quem vê”.

Ela lembra como o assédio e o julgamento criam barreiras com as próprias origens. “A liberdade de não usar blusa deixou de ser confortável pra mim, por exemplo, que fui extremamente colonizada, demorei para agir naturalmente lá com eles, não por conta de assédio, mas por esse medo de julgamento enraizado”.

Ela finaliza a publicação agradecendo a chance. “Eu como profissional no mundo da moda, agradeço pelas oportunidades de ser uma referência nisso. Fico feliz por conseguir representar minhas mulheres, que tanto me ensinam. Levar um pouco da essência delas, aos poucos, resistindo a situações como essas. Não me importando pelos compartilhamentos das visões obscenas. Eu sinto muito orgulho das minhas ancestrais, e também gratidão pelo espaço que tô criando aqui”, destacou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias