Miss MS leva referências indígenas para edição do Miss Brasil
Dandara Queiroz participa do evento e promete levar muito da cultura indígena para o concurso de beleza
A modelo de Três Lagoas, Dandara Queiroz, participa de um dos maiores eventos de beleza mundial, o Miss Brasil Mundo, que será realizado em Brasília, nesta quinta-feira (19).
Dandara, que está em confinamento para a edição, leva para a competição inspirações da cultura indígena de Mato Grosso do Sul.
Em seu Instagram, a candidata sul-mato-grossense, que é formada em Arquitetura e Urbanismo, demostra charme e simpatia, e promete levar muitas estampas, cores e traços indígenas para o concurso. Além de ser adepta de práticas esportivas e a meditação.
O Miss Brasil Mundo voltou após 2 anos, devido a pandemia do coronavírus, o evento, que nunca foi cancelado desde sua criação, em 1951, ressurge e está acontecendo no Brasília Palace Hotel, reunindo 48 candidatas do Brasil todo, entre os dias 16 à 20 de agosto.
As candidatas, além do concurso de beleza, participam de ações sociais e, pela primeira vez na história, a disputa conta com a participação de uma mulher transgênero, Rayka Vieria, Miss Centro-Goiano.
Em entrevista ao site de Três Lagoas, Perfil News, Dandara disse que "está muito feliz e tranquila" com a competição.
Outra curiosidade da edição, são as modelos que possuem carreira de sucesso e que se aventuram nos concursos de beleza. A prova mais importante do concurso é “Beleza pelo Bem”, elas também concorrem a fotogenia, talento, passarela, elegância, entrevista e trajes típicos.
Além de representar o Brasil no Miss World, em Porto Rico, a detentora do título participará de campanhas de luta contra a hanseníase e o câncer de mama. Também ganhará uma coroa avaliada em R$ 20 mil, mais R$ 15 mil em dinheiro, uma viagem para Dubai, entre outros prêmios.
A final será transmitida pela TV CNB, no YouTube e também pelas redes sociais do concurso @missbrasiloficial.