Nem pedido de grávida convence Seu Barbosa a voltar a fazer trufas
Aposentado, ele diz que as trufas são "capítulo encerrado", mas achou alguém que pode substituí-lo
Não adianta: Seu Barbosa não faz mais as famosas trufas, nem por pedido de grávida. O Lado B conseguiu encontrar o aposentado, que apenas deu risada quando informado sobre a procura de seus bombons. “Esse ciclo já se encerrou, vendi bombom por muitos anos, mas agora já não faço mais”, comentou.
Depois que o Lado B contou a história de Adriane Laís, de 27 anos, que grávida de 19 semanas, sonhou com a famosa trufa, outros fãs do chocolate de Seu Barbosa se manifestaram nas redes sociais.
“Ele fez parte da minha vida com essas trufas. Sempre lembro dele, eu acho que tenho um cartão de anos atrás, é mais ou menos de 2014, mas nunca mais tentei ligar, porque ouvi dizer que ele tinha se aposentado. Eu guardo esse cartão com muito carinho dentro de um envelopinho”, detalhou Aline Gamarra.
Mas nada adianta. Seu Barbosa, cujo nome completo é José Barbosa, de 62 anos, é firme com o encerramento das trufas e aproveita a aposentadoria, após anos vendendo bombons e dos 30 anos de serviço na Marinha.
Ele vive na Vila Almeida e às tardes, passa o tempo pedalando pela cidade. Foi em um desses passeios, inclusive, que ele parou para dar entrevista.
“Foi com sentimento de dó dos clientes que eu encerrei, realmente. Me sugeriram até reduzir a frequência, mas fazer duas ou três vezes por semana ainda é a mesma coisa que continuar fazendo, o vínculo continua igual”, detalha.
A cozinha, antes preparada para a grande produção, foi desmontada e hoje, é um espaço só para as refeições da família. Toda a aparelhagem foi vendida.
Mas os elogios a Barbosa, ele também continua escutando na vida real. “Sempre tem alguém que me reconhece na rua ou também me pergunta se eu ganhei na Mega-Sena”, se diverte.
As trufas, na verdade, ainda existem, só que somente na capital cuiabana. Quem ensinou Seu Barbosa a fazer os doces foi a irmã, que continua fazendo e comercializando as trufas por lá. Inclusive, o pedido de Adriane foi ouvido e, apesar de não fazer mais as trufas, Seu Barbosa garante que a grávida não vai ficar só no desejo.
A felicidade de Adriane em forma de trufas virá por um parente que mora em Cuiabá e está a caminho de Campo Grande. "Eu estou muito feliz. Tenho um tio que virá de lá pra cá, para passar o Natal conosco! Vou pedir para ele trazer", se diverte.
“Foram 10 anos que passei vendendo esses bombons, de 2007 até 2017, por aí, em vários lugares na cidade. Cheguei a vender 450 bombons por dia. Mas na época, tinha parado de vender, porque tinha outros projetos e agora, estou aposentado”, finaliza seu Barbosa.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.