Grávida procura vendedor de trufas que não vê há 9 anos: "Seu Barbosa"
Desde 2012, ela não prova uma trufa saborosa como a dele
“A trufa dele não é igual a do pessoal de hoje em dia”, são com essas palavras que Adriane Laís, 27 anos, inicia o relato sobre o homem que procura desesperadamente. O vendedor, conhecido como "Seu Barbosa", marcou a adolescência da jovem que, desde 2012, nunca mais experimentou uma trufa gostosa como a dele. Ela chegou a comprar os docinhos em padarias famosas da cidade, mas nenhuma fez jus ao sabor.
Grávida de 19 semanas, Adriane sonhou durante a madrugada com a famosa trufa do Barbosa. “Sonhei que estava comendo, senti o gosto na boca”, exclama. Arrebatada pelo desejo, ela decidiu fazer uma postagem no grupo do Facebook pedindo ajuda para encontrar o homem.
“Gente estou a procura de um homem que eu conheci como Seu Barbosa. Ele vendia trufas no IAGRO e na Procuradoria em 2011 e 2012. Eu estou com muita vontade de comer uma trufa específica que ele faz”, escreveu na publicação.
Na postagem, diversos fãs do vendedor apareceram e aproveitaram a oportunidade para elogiarem as trufas, porém o homem ainda não deu nenhum sinal de vida. Entre os comentários, uma ou duas pessoas chegaram a afirmar que ele estava aposentado, mas sem outras informações que pudessem ajudar a Adriane.
Após 10 anos, a mulher não esquece os detalhes que compunham as trufas. “O chocolate dele era redondinho, ele embalava o bombom dentro de uma forminha de brigadeiro, você mordia e sentia o chocolate macio. O diferencial dele é que era bonito de ver e maravilhoso de comer”, afirma.
Para ajudar na busca, ao Lado B, ela descreveu o Seu Barbosa como um homem que, na época, deveria ter cerca de 50 anos. “Um pouco calvo, usava óculos, tinha uma cara de vô simpático, super de boas. Ele tinha um Siena preto, que comprou com o dinheiro da venda dos bombons”, conta.
Na expectativa de voltar a experimentar uma das diversas trufas e matar o desejo de grávida, a professora faz um apelo: "Seu Barbosa, você fez parte da minha vida, quero um cento de bombons, por favor”, ri.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.