ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 16º

Comportamento

No TikTok, Karen só fala verdades sobre pontos turísticos da Capital

Inspirada em vídeos semelhantes de outros estados, Karen apresenta lugares conhecidos da Capital de forma muito bem bem-humorada

Lucas Mamédio | 05/05/2020 11:12
Karen no "hashi flutuante" da Feira Central (Foto: Arquivo Pessoal)
Karen no "hashi flutuante" da Feira Central (Foto: Arquivo Pessoal)

Chega choro com o povo de Campo Grande. A gente tira muito sarro da nossa escassez de pontos turísticos. Tipo, até existem, mas comparado às grandes capitais, temos que dar o braço a torcer um pouquinho. Ou vai me dizer que o Obelisco da Afonso Pena é nosso Cristo Redentor? Calma.

Sem contar que, às vezes, usamos lugares que não seriam pontos de visitação e acabam sendo porque é “o que tem pra hoje”. Já passou no drive do Burguer King da Afonso à noite no fim de semana? Véio, parece que estão distribuindo senha para ir a uma praia comer milho verde com manteiga de graça.

E isso não passou despercebido pelos olhos da jovem estudante Ethieny Karen, de 21 anos. Ela baixou o aplicativo TikTok ontem mesmo, sabe o TikTok? É um app que está muito estourado, que dá pra fazer uma série edições criativas, umas dublagens super engraçadas e mais um monte de coisa tosca.

Pois bem, Karen resolveu apresentar o Lado B de alguns lugares em Campo Grande, do jeito dela, que é um jeito engraçado pra caramba. É um vídeo bem curtinho no qual lugares da Capital são apresentados por meio de suas, digamos, peculiaridades.

“Eu vi vários vídeos de pessoas de outros locais como Rio de Janeiro, São Paulo e não tinha visto nenhum que tinha falado dos locais de Campo Grande. Então falei com umas amigas para elas me falarem uns pontos e decidi gravar”, explica a estudante.

Ela começa pelo Parque das Nações Indígenas, lugar para “passear” ou fazer outra coisa menos ortodoxa com o namorado (para saber tem que assistir o original). Depois Karen apresenta a Feira Central como, dentre outras coisas, o lugar dos hashis flutuantes. Casa do Sobá é muito fraco perto desse poderoso nome que é o “lugar dos os hashis flutuantes”. Vamos encabeçar a campanha para mudança de nome.

E assim ela continua falando do próprio Burguer King da Afonso Pena, do Aeroporto de Campo Grande, do lendário ponto de reunião dos universitários, o Bar Escobar, de shoppings e algumas conhecidas casas noturnas.

Sobre a possibilidade de fazer uma “parte 2”, ela diz que já tem em mente, mas que precisa ter um apelo engraçado para virar vídeo, não ser apenas um ponto conhecido da cidade. “São lugares que eu acho engraçado, não é só porque são pontos turísticos”.

O vídeo completíssimo da Karen está logo aí abaixo, curtam:


Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no Google Notícias