Noivo e bombeiro, soldado usa farda e caminhão em ensaio pré-casamento
Weverton tem um ano de corporação, metade dele vivido ainda na academia. Quando ganhou as ruas, teve a ideia de unir a paixão pelo Corpo de Bombeiros e pela noiva, Kamilla, nas fotos do ensaio pré-casamento.
Numa manhã desta semana, ele vestiu a farda e foi até o 6º GB, no Parque dos Poderes, para fotografar. Correndo o risco, claro, de ver o caminhão ABT, usado no combate a incêndios, ser deslocado para atender uma ocorrência.
"Desde quando eu passei no concurso, já tinha essa ideia, de tirar a foto. E quando ela falou, bateu nossas ideias. Eu achei diferente, nunca tinha visto assim", conta o soldado do 7º SGB, em Chapadão do Sul, Weverton William Neris da Silva, de 23 anos.
A motivação pelo ensaio temático, além de ser a realidade dele, tem a ver com ver um objetivo alcançado. "Gosto de ser militar e realizei o sonho de ser bombeiro, então achei interessante fazer assim", completa. "Por sorte, não teve ocorrência", brinca.
Ele e Kamilla se conheceram na igreja que frequentam. À época, Weverton era cabo do Exército. E por indicação do sogro, que falou do concurso, prestou a prova para ser bombeiro.
"Meu pai é bombeiro, já se aposentou e ele quem falou do concurso", conta a estudante de Odontologia, Kamilla Oliveira Correia de Souza, de 20 anos. O casal já está junto há quatro anos e de noivado, tem oito meses.
"Eu sempre gostei muito do militarismo e foi a primeira ideia que a gente teve. Não deixa de ser uma homenagem também ao meu pai, porque ele é o meu orgulho. Sempre foi uma vontade minha, eu falava: 'ainda vou casar com um militar' e vou mesmo", brinca.