Primeiro transplantado de rim de 2021 esperou 17 anos
Paciente não teve o nome divulgado pois é custodiado da justiça; ele disse que até já havia perdido as esperanças
O ano de 2021 realmente representou uma virada de página na vida de um dos internados da Santa Casa. É lá que está o primeiro trabalhando de rim de Mato Grosso do Sul do ano.
O paciente tem 37 anos e é institucionalizado, ou seja, está sob a tutela da justiça, então não poderemos divulgar o nome verdadeiro dele, mas para facilitar a compreensão da história iremos chamá-lo de Daniel.
Daniel, renal crônico, passou pela cirurgia no dia 9 de janeiro. Ele esperou por esse momento 17 anos. “Eu descobri que era renal quando numa viagem a Foz do Iguaçu pra um torneio de futebol meus pés começaram a inchar”, explicou Daniel.
O transplantado conta que no começo a doença era terrível é que não a aceitava, mas com o passar do tempo se conformou.
“Esperei 17 anos, fui até fazer exames em São Paulo pra ficar na fila lá também, 17 anos dolorosos cheio de muito sofrimento, mas meu dia chegou e aqui estou super feliz”, comemora.
Tanto tempo assim fez Daniel até esquecer que poderia receber um novo rim. “A notícia foi recebida com muito espanto na verdade. depois de 17 anos nem tinha mais esperança e complicado mais um dia o telefone toca né, e claro depois do susto aí foi só alegria e agradecimento a Deus e a equipe completa da Santa Casa”.
Para Daniel, “2021 será um ano sempre lembrado com muita alegria, afinal eu nasci de novo”.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.