ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Quando filho partiu, casal escolheu viver mais uma vez pelo amor

Passado luto de perder o filho de 22 anos, veio a renovação dos votos: selaram, mais uma vez, o amor e a vontade de viver a dois

Thailla Torres | 13/02/2021 07:05
Quando filho partiu, casal escolheu viver mais uma vez pelo amor
Casal renovou votos em praia de Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal)

O final de 2020 não foi fácil para o pecuarista Davit Eberhard, de 46 anos, e sua esposa pedagoga Zanir Pires Eberhard, 42. Os dois estão casados há 25 anos e sempre dividiram uma vida de amor, mas em dezembro se deparam com o luto, depois que um dos filhos partiu de repente, com apenas 22 anos de vida.

No início de fevereiro, apesar do luto ainda fazer parte da vida do casal, os dois se lembraram de tudo que o filho deixou, o amor incondicional à vida e o sentimento de que os pais sempre foram o mais incrível refúgio, por isso, Davit e Zanir não deixaram passar em branco os 25 anos de união e decidiram viajar à praia para renovar os votos e casar novamente.

Numa cerimônia simples, a dois e com a beleza da praia como cenário, os dois trocaram alianças, se emocionaram e prometeram mais uma vez seguir o caminho do amor, mesmo que a vida os surpreenda com situações tão difíceis. “Crescemos e amadurecemos juntos. Hoje não nos vemos longe um do outro”, descreve Zanir.

Quando filho partiu, casal escolheu viver mais uma vez pelo amor
Zanir e Davit (Foto: Arquivo Pessoal)

A escolha da renovação foi do casal ainda no início do ano. “Escolhemos Pernambuco por ser um lugar romântico de praias calmas e tranquilas. Foi um momento muito lindo e emocionante, ganhamos aplausos e gritos de parabéns, além do momento do beijo. E essa recepção nos acolheu muito e teve um grande significado, de que teremos de estar mais unidos do que nunca para enfrentarmos juntos essa nova vida”, diz.

Falar da nova vida sem a presença do filho ainda é doloroso para o casal. Zanir resume que as lembranças são de muita saudade e que o ano de 2020 jamais será esquecido por eles. “A partida do nosso Davizinho, como era chamado em casa, mudou totalmente nossas vidas. Quando isso acontece na vida da gente, acabamos vendo a vida com outros olhos. Talvez até damos mais valor às pequenas coisas”.

Quando filho partiu, casal escolheu viver mais uma vez pelo amor
Os dois trocaram alianças novamente (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois da cerimônia na praia, cheia de romantismo e esperança por uma vida de amor à família e ao próximo, o casal voltou para o lar e mencionou também o apoio de familiares em momentos tão difíceis.

“Não posso deixar de falar dos meus pais, Odeval e Edith, e de minha irmã e cunhado, Rosinei e Ronaldo, que estiveram e sempre estão conosco nos momentos mais desafiadores. Nossa família inteira é tudo o que temos para seguir adiante”, encerra.

O filho, Davit Eberhard, de 22 anos, era conhecido nas redes sociais. Também era youtuber e antes do falecimento havia comemorado a chegada de 1 milhão de visualizações de views na plataforma.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias