Raça Negra desbancou Carnaval e futebol na semana das redes sociais
1. Raça Negra em Campo Grande
A gente não sabia que a população de Campo Grande curtia tanto um pagode retrô.
Mas pelo jeito, adora. A notícia de que o Raça Negra fará show aqui na cidade, no dia 19 de maio, animou os ânimos como poucas bandas conseguiram nas redes sociais.
A notíocia no Lado B foi o assunto mais comentado da semana, em pleno final de Carnaval. A reação online foi de 2,9 mil curtidas, 1,2 mil comentários e 1,4 mil compartilhamentos.
2. Uber em Campo Grande – a novela continua...
A pendenga da regulamentação do Uber em Campo Grande teve alguns capítulos esta semana e foi o segundo assunto mais comentado dos últimos dias.
Marquinhos Trad voltou atrás em alguns pontos da regulamentação, dando um prazo de 180 dias para adequação.
Houve até um abaixo-assinado virtual para derrubar as regras que podem ser impostas na cidade e o assunto ainda está rendendo bastante.
3. Uma ideia bacana que pegou
Troca de garrafa pet por ingresso para o jogo do Operário deu certo.
O gestor de marketing do Operário, Orlando Arnoud, divulgou uma ideia bacana trocando garrafas pet por ingressos para o jogo do Operário, proposta da CBF.
Foram disponibilizados 3.000 ingressos, de acordo com a medida de sustentabilidade instituída na Copa Verde, com a proposta de ajudar na preservação ambiental.
Eram 3 garrafas pet por um ingresso de arquibancada. A ação arrecadou 600 garrafas em uma hora. O assunto teve uma reação online de 1,8 mil likes, 213 comentários e 447 compartilhamentos.
4. Carnaval 2017, um assunto em alta nas redes sociais
O Twitter divulgou o volume de tweets falando sobre o carnaval do Brasil em 2017. Este ano, o volume chegou a 5,3 milhões no Brasil, no período de 24/02 a 01/03, um percentual 57% maior do que o número registrado no carnaval do ano passado.
Os artistas mais comentados foram: Anitta, Ivete Sangalo e Cláudia Leite.
Escolas de Samba mais citadas: Portella, a campeã do Rio, seguidas de Mangueira, Beija Flor e Grande Rio.
Além do Brasil, os países que mais falaram do Carnaval foram: Espanha, Venezuela, Portugal e Argentina.
Já as marcas mais citadas foram Sly, Vivo, Oi e Skol.
5. Será o fim do monopólio?
A última quarta-feira, dia 1, marcou um evento histórico para o futebol brasileiro. Ocorreu o primeiro clássico com transmissão exclusiva para a internet.
Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram às 20h, no horário de Brasília, pelo Campeonato Paranaense.
Sem o apoio da cobertura de televisão, os clubes disponibilizaram transmissão em seus próprios canais no Youtube e páginas no Facebook.
O número total de visualizações ficou próximo de 3,7 milhões de views. Será o fim do monopólio das emissoras de TV transmitindo o futebol?