Todos de peruca ruiva: surpresa fez o povo morrer de rir em aniversário
Amigos decidiram se “fantasiar” de Babs com carinho hilário e viralizaram nas redes sociais
Chegou o dia de comemorar seu aniversário de 26 anos, tudo segue tranquilo e dentro do planejado no local que você escolheu até que, do nada, seus amigos aparecem fantasiados com perucas ruivas. A reação não poderia ser outra: a aniversariante morrendo de rir com a homenagem, os funcionários do local se segurando e a galera toda feliz com a surpresa dando certo. E, é claro, o vídeo de todo esse rolê rodou pelas redes sociais porque uma festa dessas não acontece todos os dias.
Apesar de tudo parecer muito aleatório, a história tem cabimento e muita criatividade. Começando as explicações, a aniversariante é a publicitária Bárbara Maria de Melo Meira.
Como era aniversário da Babs, se eu fosse me fantasiar dela, não poderia faltar o cabelo longo ruivo. Fui por esse ponto mais forte na aparência dela, para que quando ela batesse o olho, já flagrasse que era isso”, introduz a diretora de arte e fonte da ideia, Fernanda Oliveira Paniago.
É claro que a chegada dos amigos foi inesperada, mas depois de levar um susto, Bárbara realmente entendeu tudo como Fernanda havia planejado. “Foi um sentimento muito engraçado quando vi eles chegando de peruca porque eu estava pegando uma Coca para mim e uma água para o meu namorado. E aí falei ‘quem são essas pessoas’ porque olhei e não reconheci de cara. Quando vi, a Fernanda foi a primeira que reconheci. Entraram todos eles com peruca e eu comecei a rir”.
Até a risada realmente tomar conta foram alguns segundos com pensamentos do tipo “mano, o que essa galera tá fazendo?”. Logo em seguida, o parabéns veio com o combo.
“Quando olhei, todos (os funcionários) estavam meio que se segurando e sem entender o que estava acontecendo. Eles só entenderam que era meu aniversário, mas o que estava acontecendo ninguém ali entendeu e todos rachando o bico, gritando ‘Babs, Babs, Babs’. Eu me senti uma líder de torcida”, brinca a aniversariante.
Dando mais detalhes sobre a surpresa, Fernanda conta que pensou em chamar os amigos desde o início. Isso porque caso fosse sozinha, o impacto seria menor. “Eu sou o tipo de amiga que dá esse tipo de ideia, então não foi nenhuma surpresa para eles. De início, alguns toparam de cara, outros ficaram meio desanimados, mas conforme a gente foi alimentando a ideia, todos foram animando mais e mais”.
E a animação foi necessária porque encontrar perucas ruivas em Campo Grande não é tarefa fácil. Segundo a idealizadora, os amigos precisaram passar por quatro lojas e, mesmo assim, algumas estavam até com cabelo faltando.
“Um ponto legal de falar também é que nem todas ali são super extrovertidos. O menino que estava com a gente, Felipinho, é uma das pessoas mais tímidas que eu conheço, mas com tanta gente extrovertida, os introvertidos acabam indo na onda”.
Agora, seguindo rindo de tudo, Babs comenta que a homenagem serviu para mostrar como o carinho e o amor são demonstrados entre eles de um jeito muito próprio.
A gente é um grupo de demonstração, principalmente a Fernanda que tem isso de ser inteira. Se ela te ama, ela te ama muito, ela está ali para te ouvir inteira, não é de metades e compartilhar esse tempo com ela, com os outros meninos, é um privilégio para a vida”, explica Bárbara.
Rodeada de amor (um amor bem criativo)
Não há como negar que o carinho se espalha entre o grupo, seja pela fala de Bárbara, seja pela de Fernanda. “Eles são, de verdade, meu combustível diário. É muito bom ser rodeada de pessoas tão boas e poder aproveitar essa oportunidade que a vida dá para a gente”, sintetiza a publicitária.
Citando um livro de Carla Madeira, Bárbara pontua sobre como sente e vive as relações com os amigos: “ela (Madeira) diz que existe um certo milagre nos encontros e eu tenho certeza que todos os dias me sinto vivenciando um milagre por poder dar um pouco de mim e receber deles também. Acho que é assim que funcionam os encontros na vida, a gente dá um pouco da gente e recebe um pouco do outro. É esse milagre que me sinto vivendo”.
A partir desse amor tão presente, a criatividade vem como parte do processo.
Aos olhos de Fernanda, os momentos que unem os afetos ao mundo lúdico tiram as amizades das dinâmicas mais óbvias e dão a chance de manter uma conexão com a criança interior. E, pensando na amizade do grupo, o sentimento é compartilhado.
“Nenhuma ideia é boba, a gente brinca muito, ri muito e tem vezes que nosso rolê do final de semana é jogar um jogo de tabuleiro, fazer mímica. Acho que preservar essa criança interior é muito importante para a gente não se perder nessa fase de gente em que a gente está. E preservar esse tipo de amizade é essencial”, diz Fernanda.
Tanto que essa festa, inclusive, não foi a primeira com uma dinâmica fora dos padrões que a gente vê por aí. Fernanda explica que gosta de pensar nesse tipo de ideia e de surpresa. “Já fiz aniversário aqui em casa que todo mundo tinha que vir de peruca, algumas vezes já fiz as denominadas ‘festas do chapéu’ em que cada amigo vem com um chapéu diferente”.
Abraçando o que pode fugir da rotina de muita gente, Babs completa dizendo que estar rodeada de pessoas que compartilham a forma de sentir a vida pulsar é o grande privilégio.
“A gente não é de metades, somos inteiros e nosso encontro foi muito bonito, muito leve, fluido e nosso grupo agregou pessoas. Nunca fomos um grupo seleto em que só algumas pessoas podem participar, pelo contrário, é um grupo realmente agregador”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.