Vaquinha de Huck é ‘salvação’ no último mês de auxílio maternidade
Mãe de trigêmeos, história de Veronica ganhou novo rumo com anúncio feito pelo apresentador
Ainda sem saber quais serão os novos rumos de sua vida após o anúncio da vaquinha solidária criada pelo apresentador Luciano Huck, Verônica Rivarola Leite conta que o projeto se tornou sua “salvação”. Recebendo o último mês de auxílio maternidade, a mãe de trigêmeos ficou conhecida após ter sido abandonada pelo namorado em Mato Grosso do Sul.
Como publicado pelo Campo Grande News, Luciano divulgou neste domingo (3), data em que celebra seu aniversário de 52 anos, a decisão de comemorar ajudando a moradora de Jardim. Em um vídeo gravado pelo apresentador, ele conta que irá duplicar o valor arrecadado na vaquinha online.
Explicando sobre como tudo aconteceu, Verônica narra que há cerca de uma semana começou a receber contato de uma jornalista e apenas ontem foi informada sobre a ação solidária. “Essa jornalista disse que faz produções sobre maternidade e escolheu minha história, que iria ver como poderia me ajudar. Ela contou para ele e na hora ele aceitou”.
Pelas informações recebidas, a vaquinha deve acumular os valores apenas durante este domingo e, amanhã, Verônica terá mais informações sobre o acesso à quantidade total.
Atualmente, a mãe de cinco filhos vive de aluguel e comenta que a situação não tem sido fácil em relação aos custos. “Vivemos do Bolsa Família e agora é meu último auxílio maternidade. Eu nem sabia o que a gente ia fazer porque a pensão das meninas paga aluguel, usamos o Bolsa Família para comida, recebo leite dos trigêmeos da prefeitura, mas temos outros gastos como com médico, fralda”.
Sem saber o que irá fazer com o dinheiro da ação, Verônica comenta que a ação já é um alívio. “As crianças estão bem, mas não é fácil. Se eu não tivesse minha mãe, também não sei como seria”, completa.
E, para quem não se lembra da história, Verônica foi abandonada pelo então namorado neste ano. Além dos três, ela já tinha duas filhas e, ao contar para o homem que estava grávida, foi deixada para trás.
Na época, ela detalhou que o namorado disse que iria trabalhar, mas simplesmente sumiu. Prematuras, as crianças nasceram em junho e, desempregada, Verônica contou com ajuda da mãe e de doações para se manter.
Veja o vídeo gravado por Luciano Huck explicando sobre a vaquinha e clique aqui para realizar doações:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.