Brinquedo que virou febre, “pop it” agora é tema disputado para festa
O brinquedo que virou febre pelas ruas da cidade e compras pela internet agora também é tema de festinhas
Brinquedo, capa de celular, estampas e até peças decorativas de festa, os famosos itens coloridos “pop it” viraram febre nos últimos meses. Pelas ruas de Campo Grande, as lojas de utilidades vendem o brinquedo a partir de R$ 28,00, mas com tanta procura, tem lugar que já esgotou.
O ‘pop it’ faz parte de uma categoria chamada ‘fidget toy’, que significa brinquedo de inquietação, em tradução literal. O objeto, feito de silicone, reúne várias bolinhas que, ao serem apertadas, emitem um barulho similar ao que ouvimos quando estouramos plástico bolha, é também bastante utilizado como brinquedo na terapia ocupacional com crianças.
E foi observando o sucesso do acessório que a empresária campo-grandense Ana Paula Maidana, dona da Sua Festa CG, decidiu investir em itens em tamanhos ‘gigantes’ para decoração de festas em Campo Grande, principalmente, após a festa dos famosos Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, que investiram no ‘pop it’ como tema da festinha da filha Rafaela.
Prova do sucesso está nos contratos, só no dia da publicação em seus Instagram, ela recebeu mais de 15 pedidos de preços e solicitação de aluguel das peças. “Virou uma febre, todo mundo quer, de adulto à criança”. As peças custam de R$ 15,00 a R$ 30,00 e garantem uma mesa bem colorida.
Já pelas ruas da cidade, quem procura o brinquedo precisa bater perna, isso porque em boa parte das lojas, o brinquedo já esgotou. As que restaram, vendem o produto por R$ 28,00 no varejo e R$ 23,00 no atacado.
Na Mini Life, loja de utilidades que tem uma variedade de decorações no centro, a funcionária informou que o item já esgotou três vezes e está previsto um próximo lote nesta semana, com preços que variam de R$ 30,00 a R$ 35,00.
Conquistando adultos e crianças, os brinquedos são coloridos e de diversos formatos, e estão incluídos na categoria dos brinquedos sensoriais. Mas há quem compre para aliviar o estresse. É o caso da Fernanda Cristina de Souza, de 19 anos, que durante passeio com a mãe pelo centro, resolveu investir no brinquedo. “Todo mundo comprou e eu também quis. Alivia ficar apertando as bolinhas”, diz.
No Brasil, o interesse pelo brinquedo aumentou desde maio de 2021. Segundo dados da plataforma Buscapé, site de pesquisa de preços e centro de comércio virtual, houve um aumento de 215% na busca pelos brinquedos sensoriais de maio para junho. Já na plataforma Shopee, os números relativos ao período de janeiro a junho de 2021, indicam aumento de 160% nas vendas.
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