Coletivo de brechós seleciona peças e promove liquidação a partir de R$ 2,00
O evento começa a partir das 8h, com peças selecionadas e preços de brechó
Cada uma cuidava do seu negócio. A organizadora tinha um brechó numa garagem, outra vendia tudo no carro e algumas apostaram na venda online. Mas há 4 anos, elas se uniram e criaram o Coletivo de Brechós que realiza dezenas de bazares pela cidade. Neste sábado (12), essa mulherada vai levar até a Plataforma Cultural dezenas de peças selecionadas e com preço camarada para quem deseja renovar o guarda-roupa no início do ano.
Os preços são de liquidação com percentuais que chegam a 50% de descontos. Um look completo, com blusa da Zara, saia jeans e sapatinha Dumond sai por apenas R$ 34,00.
Tem uma variedade de blusas, vestidos, calças, shorts, saias, sapatos e acessórios. Todas as peças são higienizadas e passadas. Mas o que chama atenção é o preço de desapego.
Sustentabilidade, reuso, desapego e economia criativa são alguns conceitos do coletivo nos últimos quatro anos. "Realizamos mais de 200 eventos, buscando sempre quebrar o preconceito que ainda existe sobre os brechós", explica a organizadora Val Reis.
Para as clientes que chegarem cedo haverá café da manhã. No total, 11 brechós estão confirmados, além de um estande com antiguidades.
O evento será das 8h às 18h, na Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras, 3015. A entrada pe gratuita.