ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Como economizar na viagem de fim de ano?

Divulgação | 15/12/2021 16:30
Como economizar na viagem de fim de ano?
Foto: Divulgação

Assim como o Papai Noel está para presentes, dezembro está para uma viagem de fim de ano. Juntamente com as luzes, cores e calores, no clima brasileiro pairam fortes pancadas de esperança para um feliz 2022. E, como bons moradores de um país tropical, muita vontade, apesar da exaustão popular de 2021, de, - claro -, ir à praia.

Apesar da decoração natalina esbranquiçada em referência à neve norte-americana, no Brasil, as temperaturas, mesmo no sul do país, são altas nessa época do ano. Por isso, uma viagem de fim de ano vem bem a calhar não só em razão do findar de mais 365 dias; mas também pelo clima agradável que esvoaça perto do mar.

No entanto, com o desejo uníssono de grande parte da população, ressoa também entre os habitantes o consenso sobre os altos valores de uma viagem de fim de ano. Isso porque, além dos altos valores inflacionários neste ano, em decorrência da pandemia (de acordo com dados divulgados pelo Banco Central),  a época reserva um maior índice de alta de preços.

Com isso em vista, separamos uma lista super útil para esse momento de corte de gastos. Para poder economizar e, ainda assim, curtir a sua viagem de fim de ano, confira as dicas abaixo.

Conheça o Viagem Club

Em primeiro lugar, está o Viagem Club. Para quem desejar aproveitar o fim de ano em grande estilo e ainda assim garantir a economia para começar 2022 bem, o Viagem Club é um site que oferece descontos incríveis. A página reúne as melhores promoções de passagens aéreas do mercado. Além disso, você também tem acesso aos melhores seguros de viagens do Brasil, que garantem maior conforto e tranquilidade no seu passeio.

No fim de ano, nada de quebrar a cabeça. Acesse www.viagemclub.com e garanta uma viagem de fim de ano segura e barata.

Planeje os detalhes da sua viagem de fim de ano

Outra dica essencial para economizar nessa época do ano, é o planejamento. Definir todos os detalhes da sua viagem poupa, além de dinheiro, tempo e dor de cabeça. Por isso, pontue as datas, horários, locais de hospedagem e atrações que serão visitadas.

Para ajudar nisso, existem sites de guias turísticos online, como o Mala Pronta Gramado. Nele, os turistas da Serra Gaúcha conseguem encontrar os melhores hotéis, passeios e restaurantes da região. Assim, com apenas um clique, você tem acesso a informações essenciais para fazer uma viagem confortável e econômica.

Invista em um seguro viagem

Embora não seja um assunto muito falado, investir em um seguro viagem ajuda também a economizar no seu passeio. Isso porque, oferece proteção contra diversos eventuais ocorridos, como:

  • Extravio de bagagem;

  • Casos emergenciais de saúde;

  • Emergências odontológicas;

  • Problemas com hospedagem;

  • Situações de contratempo com transportes;

  • E outros, a depender da seguradora.

Apesar de ter que dispor de um pouco mais no início, o seguro viagem protege os viajantes contra eventualidades. Por isso, os turistas conseguem reduzir possíveis custos que possam surgir.

Pontue trajetos e fique atento às localizações

Na hora de planejar a sua viagem de fim de ano, muitos turistas digitam o nome da cidade no navegador, e reservam hotéis, planejam passeios e voos, mas esquecem do deslocamento que ocorre dentro da cidade. Dessa forma, apesar de estar situação dentro do mesmo município, esse trajeto pode custar caro.

Com isso em vista, fique sempre atento às localizações. Quando for montar o seu roteiro de viagem, defina com o que vai para qual lugar. É de aplicativo? De ônibus? Metrô? Táxi? Tenha tudo isso em mente e procure, claro, os locais mais próximos a você.

Dê uma chance para as atrações gratuitas

Vale ressaltar ainda que, para fazer uma boa viagem de fim de ano, você não precisa necessariamente gastar rios no destino. Procure, portanto, atrações turísticas gratuitas. Sim! Elas existem e são de ótima qualidade.

Seja monumentos históricos ou paisagens naturais, o Brasil é um país riquíssimo em pontos de visitação. Pesquise com antecedência e economize no ingresso.

Nos siga no Google Notícias