Dá para economizar comprando em bazar online de brechós
Sem autorização para fazerem feiras pela cidade, Coletivo de Brechós realiza bazar online neste sábado
Quem precisa renovar o guarda roupa e garantir peças para os dias mais frios que ainda estão por vir neste inverno, mas sem gastar fortuna, a chance é agora. Sem poder fazer eventos presenciais que aconteciam todos os meses na Plataforma Cultural, em Campo Grande, cerca de 15 brechós se uniram para criar o evento de forma virtual.
"Nós estamos parados desde março com as feiras e eventos do nosso setor, que aconteciam mensalmente. Isso afetou muitas das participantes que tinham apenas lojas virtuais e a feira era o seu maior faturamento. Como a pandemia está longe de passar, resolvemos nos unir e fazer o evento online. Criamos um grupo de WhatsApp, e divulgamos a data em que as expositoras irão postar as peças, cada uma de sua casa ou loja, e as clientes aderiram”, conta Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós.
Neste sábado, a partir das 8 horas, as expositoras irão postar fotos das peças, com descrição e preço, além da identificação do brechó. As pessoas que gostarem das peças vão reservando, e as reservas ficarão disponíveis por 48 horas. A entrega ou retirada vai ser negociada diretamente com cada expositor.
“Estamos muito otimistas, acreditamos que o formato irá funcionar e enquanto não pudermos nos reunir novamente nos eventos, vamos promover nosso trabalho de forma virtual. Nossos clientes ficaram empolgados, pois já estavam sentindo falta das feiras do Coletivo”.
Depois da edição de hoje, o grupo promete continuar aberto para novos eventos, “mas sempre focado em feiras pontuais e não posts aleatórios", afirma Val.
Há peças para todos os estilos, além de vestidos, blusas, saias, calças e sapatos, também tem venda de acessórios e itens de decoração retrô.
O evento será das 8h às 18h. Serão 15 brechós participantes, postando peças durante todo o dia, com horários alternados entre eles. Cada brechó terá 10 minutos para divulgar suas peças, em quatro horários diferentes durante o dia. O preço é a partir de R$ 5,00.
O Coletivo de Brechós é um grupo de mulheres que atuam no segmento de brechós desde 2014. Com conceitos como a sustentabilidade, reuso de peças e a quebra de preconceito contra roupas usadas, elas se unem, fazem eventos, buscam parcerias e, em mais de cinco anos, já fizeram mais de 180 eventos no Estado.
Link do grupo de whats: (clique aqui)
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.