De olho nos descontos, clientes formam fila na véspera de liquidação
Queima de estoque agrupou consumidores 10 horas antes de promoção varejista, em Campo Grande
E quem não curte um desconto? Na véspera de uma grande liquidação, consumidores de Campo Grande já se reúnem, durante a noite desta quinta-feira (4), em frente à unidade da rede de eletrodomésticos e eletrônicos Magazine Luiza, situada na Rua 14 de Julho, região do Centro.
A reportagem esteve no local, por volta das 21h, e encontrou cinco pessoas dispostas a passar a madrugada ao relento para ter prioridade nas compras. Ao lado de cadeiras e um bebedouro, ambos disponibilizados gratuitamente pela rede de varejo, a aposentada Maria Francisco de Souza, de 58 anos, disse que chegou cedo para aproveitar. Ela saiu de casa, no Bairro Aero Rancho, às 17h.
"Cheguei e a loja ainda estava aberta, para que pudesse pesquisar. Minha prioridade agora é comprar uma fritadeira elétrica, um fogão e uma máquina de lavar. É o essencial, mas se encontrar outra coisa que me interesse, estou disposta a levar", disse ao Campo Grande News.
A primeira da fila pontuou que chegou a pesquisar preços e montou uma estratégia para aguentar as longas 10 horas de espera, até a abertura da unidade, às 7h.
"Trouxe água, comida e um casaco que deixei no carro, estacionado aqui, ao lado [da loja]. É um desafio, mas gosto e participo sempre que posso pois os descontos são bons, fora a facilidade no pagamento à vista", discorreu.
Tayanara da Silva Mendes, de 33 anos, trabalha como técnica de enfermagem e vai participar pela primeira vez da "maratona", como ela mesma descreveu.
"Meu marido veio antes, viu alguns preços e levantamos as coisas que queremos comprar, para ver se compensa a maratona."
Para ela, a geladeira nova e um guarda-roupa de quatro portas são as prioridades nas compras de janeiro. "Dependendo do valor, vai no cartão [de crédito] mesmo. Mas queremos tirar tudo à vista, evitando longos parcelamentos".
Já o motorista Ronaldo Sousa da Silva, de 42 anos, participará da folia de descontos pela segunda vez. Sozinho, chegou até a loja às 19h30. Ele espera que a chuva continue dando trégua. "Estou preparado, tem comida aqui e acho que dá pra aguentar até amanhã. O problema é a chuva, só não pode chover forte como aconteceu mais cedo", explicou.
À reportagem, o motorista que mora no Bairro Santo Amaro disse que fez uma pesquisa pela tarde e pretende comprar tudo à vista.
"Preciso de uma televisão de 75 polegadas, a minha queimou esses dias. E também de uma geladeira. Estou de olho em mais coisas, mas isso depende do orçamento e também das outras ofertas", concluiu Ronaldo.
Promoção - Conforme noticiado, a rede varejista vai ofertar promoções de até 80% para produtos de diversas categorias, a partir das 7h, desta sexta-feira (5). A promoção acontece em seu portal de vendas oficiais e nas quatro lojas espalhadas pela Capital. Nas unidades físicas, a ação adotará o modelo “pegou, levou”, quando consumidores compram os produtos e já levam para casa. (Com a colaboração de Osmar Daniel)
Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.