Depois de morar na China, ex-jogador de futebol recomeça com marca de roupas
O mercado do futebol não é muito forte em nosso Estado. Por isso, Kamilo Silva, que se dedicou ao sonho desde a infância, começou a jogar com oito anos e aos 17 foi jogador da base do Joinville, de Santa Catarina, onde se profissionalizou.
Depois de lá ainda voltou a Campo Grande antes de jogar em times de países como França, Sérvia, Índia e até na China, onde ficou uma temporada no Monte Carlo. Lá foi o auge de sua carreira, ele até ganhou o prêmio de artilheiro no campeonato que disputou.
Aos 23 anos se desiludiu com a profissão após ficar oito meses no futebol sérvio e voltou para a Cidade Morena. Trabalhou por um tempo no restaurante de sua tia até que resolveu abrir o próprio negócio, uma loja de roupas, há cerca de um ano.
No início, só vendia outras marcas, mas depois de dois meses do negócio aberto resolveu fazer alguns bonés. “Fiz dez, para dar de brinde ver como ia ser. Eu pretendia colocar o nome da loja de Black Elo, mas como meu apelido é K9 resolvi deixar assim”, conta. O apelido veio por conta do nome que começa com a letra K e da camisa 9 que usou na melhor fase de sua carreira, na China.
Os bonés saíram rápido e logo a ideia que estava no papel de fazer algo maior começou a sair. Kamilo fez mais bonés para vender e também começou a produzir camisetas e cintos. “Ainda é tudo muito pequeno, estou expandindo aos poucos. Quero fazer calças, bermudas, casacos e entrar no ramo dos calçados também”, revela.
O estilo ele busca onde esteve por mais tempo, no mundo da bola. “Gosto do estilo boleiro, como é chamado. Mas como tenho parceria com músicos busco sempre ter roupas que estão na moda do sertanejo”, afirma.
Ele reserva outros projetos que deixa para ser executado no futuro. Ainda não é certo, no entanto Kamilo quer abrir outra loja. “Vou esperar crescer um pouco mais”, diz. Os planos iniciais são para inaugurar um novo espaço no próximo ano. Até o bairro já foi escolhido. “Quero nas Moreninhas”, pontua.
Como ainda está com poucas roupas de sua marca própria e fechando parcerias com fábricas, a maior parte de suas roupas ainda são de outras marcas.
A loja fica na av. Panambi Vera, 850B, Jardim Tijuca. As camisetas custam a partir de R$ 34,90. Os bonés da K9 custam R$ 49,90. Informações pelo telefone 9167-9797.