Estilista de MS aposta em coleção com "sonhos e fetiches da fronteira"
A estilista LidyLo vai revelar sua nova coleção, "Sonhos e Fetiches da Fronteira", com a exibição de um fashion film e desfile nos próximos meses. Sob a direção criativa de Lidiane Lopes, a marca de moda autoral se aprofunda nas raízes culturais da estilista, trazendo uma narrativa visual que celebra a coragem, a força e a feminilidade das mulheres que influenciaram sua trajetória. A produção está em fase de filmagens nas ruas da Capital.
A LidyLo surgiu da fusão entre as memórias de infância de Lidiane na cidade de Bela Vista e a rica cultura paraguaia que sempre a cercou. “A inspiração para a marca LidyLo veio da minha criação e da forma como eu me vestia na infância. As saias rodadas e os croppeds bordados, típicos da cultura paraguaia, sempre me influenciaram. Minha marca tem uma personalidade única, usando tecidos leves e orgânicos, e tules bordados que remetem àquelas mulheres fortes da fronteira,” explica a estilista.
Fashion film: uma nova forma de expressão
Lidiane decidiu apresentar sua coleção por meio de um fashion film,“Os fashion films são uma forma moderna de comunicar a estética, as ideias e os conceitos de uma coleção ao público. Com este fashion film, quero mostrar que as mulheres podem ser sensuais e poderosas através do vestuário, e que a roupa é apenas um acessório quando se tem personalidade,” destaca a estilista.
O curta-metragem não só exibe as peças da nova coleção, como também valoriza a beleza de Campo Grande. “A ideia é mostrar a trajetória da saída de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, até a capital do Estado. Campo Grande é um aconchego para quem chega do interior, e eu quero capturar essa beleza no filme,” explica Lidiane.
Toda a produção do fashion film, desde a criação até a trilha sonora, é sul-mato-grossense. A estilista escreveu a letra da trilha, que foi arranjada pela banda Coquetel Blue. “A letra fala sobre essa 'Dama de Preto', uma figura forte e imponente que não tem medo de se arriscar,” diz Lidiane, ressaltando a importância de valorizar a arte local.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.