Feriado terá encontro de 40 brechós no Horto Florestal
Neste sábado, das 8h às 14h, o Horto Florestal de Campo Grande tem mais uma edição do Encontro de Brechós, organizado pelo Coletivo de Brechós de Mato Grosso do Sul. Serão mais de 40 empreendedoras vendendo de roupas a acessórios.
Para Val Reis, coordenadora do Coletivo, esse movimento é essencial: "Os brechós nos ensinam a consumir de maneira mais consciente, reaproveitando o que já foi produzido e evitando que mais resíduos sejam gerados. Além disso, promovem a economia circular, onde todos ganham: quem vende, quem compra e o meio ambiente."
Val também destaca que brechós são motores da economia criativa, oferecendo oportunidades de geração de renda para pequenos empreendedores. Cada expositor tem a chance de apresentar peças únicas, garimpadas e revitalizadas, com preços acessíveis.
"A economia criativa que surge dos brechós é uma forma de empoderamento. Pessoas que muitas vezes começaram vendendo suas próprias roupas agora fazem disso um negócio sustentável, beneficiando tanto o bolso quanto o planeta" acrescenta Val Reis.
A entrada é gratuita.