Legume cortado salvou pai na hora da papinha e no aperto da pandemia
Nutricionista resolveu ajudar vizinhança do condomínio, mas negócio deu certo e chegou a outras famílias
O nutricionista Dylan Ayala, de 39 anos, defende, como todo profissional da área, que é possível ter uma alimentação saudável, mesmo quem tem uma vida corrida. Mas convenhamos que sozinho isso nem sempre é fácil e ele sentiu na pele.
Na correria do dia a dia e vendo o trabalho que dá cortar todos os legumes para fazer a comida do filho, ele decidiu fazer dessa tarefa um negócio em plena pandemia e entregar legumes todos cortadinhos na casa das pessoas e por um valor camarada.
Assim criou o delivery Mr. Prático e Saudável, com o objetivo, também, de disseminar o hábito de se alimentar de maneira saudável. Já que muita gente deixa a preguiça falar mais alto e desiste de preparar os legumes que ficam dias na geladeira.
A ideia para o delivery veio no ano passado, quando a renda familiar ficou comprometida por causa da pandemia. “Meu filho tinha na época um ano de idade e eu reparei no trabalho que dá cortar todos os legumes pra fazer a papinha dele. Então pensei que não precisava ser assim, se tudo já chegasse preparado em casa”, explica. Foi quando começou a pesquisar à respeito e descobriu referências fora de Mato Grosso do Sul.
Dylan adquire os legumes direto do Seasa e ele e sua equipe, composta inclusive de membros da família, começam a higienizar, descascar, cortar e embalar tudo. “No começo eu só vendia para o meu condomínio. Mas a notícia se espalhou”, detalha. Os kits eram feitos na própria casa de Dylan, mas o negócio já conta com espaço próprio e equipe maior.
E no cardápio estão disponíveis todos os tipos de frutas e legumes frescos, todos cuidadosamente já prontos para cozimento. É possível encomendar porções de batata doce ou melancia, e até macarrão de aboborinha ou cenoura, que são os legumes cortados no formato de macarrão.
Ainda de acordo com Dylan, o objetivo é que a informação sobre alimentação saudável se espalhe assim também. “O plano nacional de alimentação é disponível ao público. E lá menciona a importância de reduzir açúcar, sal, de fazer atividade física. Mas nem todo mundo busca essa informação. E com a vida de todo mundo tão corrida, a pessoa acaba optando por coisas menos saudável. Com a comida já preparada, ela só joga na panela e está pronto pra mandar pra panela”, detalha.
Para fazer pedidos, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99102-8978.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.