Letícia decora e conta histórias de vida com arco-íris de macramê
Feitos sob encomenda, cada arco-íris leva a história pessoal do cliente e da artesã
Os arco-íris da artesã Letícia Maryê Suzuqui Cunha, de 31 anos, carregam significados especiais. “Eram mães de bebês arco-íris, que são bebês concebidos após perda gestacional, ou também encomendas de arco-íris LGBTQIA+, que pessoas procuraram para presentear ou se expressar de forma que rolasse identificação e significado pessoal”, detalha Letícia.
A marca começou quando Letícia, assim como muitas pessoas, partiram para o trabalho manual como forma de driblar a ansiedade. “Aqui em Campo Grande não tem muitos professores, então fui aprendendo pela internet, entre erros e acertos”, explica. A artesã conta que já queria aprender o macramê faz tempo, há quase dois anos.
Em julho de 2019 começou a produzir suportes de plantas e a atender encomendas de amigos. “A partir disso me vi tão entusiasmada e feliz com os progressos, e pensei: Leve & Eleve”, explica.
As encomendas começaram a atrair mais pessoas e pedidos mais diferentes, fazendo com que Letícia ampliasse seu leque de produtos, o que incluiu o arco-íris. “Os primeiros eram horríveis. Nunca subestime o desafio de tornar linhas molinhas, finíssimas, sem arames ou colas em algo tão estruturadinho”, ri.
E assim, a cada encomenda, vinha uma história com um significado diferente, o que evoluiu para um momento de trocas e aprendizado. “Cada história que chegava a mim era de uma delicadeza e cheia de troca, conheci pessoas incríveis”, expressa. Nos posts no Instagram, ela ainda faz questão de escrever um pouco sobre as histórias de cada pedido.
As encomendas não têm regra, podem ter as cores e combinações totalmente personalizadas. “É incrível como cada um sai diferente, não apenas por se tratar de um produto artesanal, mas porque cada um deles leva mesmo um significado meu e de quem o receberá”, complementa.
Os pedidos podem ser feitos no Instagram da Eleve. Ela trabalha com agenda antecipada para o mês.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.