Lotéricas são autuadas por filas enormes e "pegadinha de preços"
Foram citados tempo de espera em filas, falta de senhas e divulgação de valores errados
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou várias irregularidades em casas lotéricas do interior do Estado, entre elas tempo longo de espera nas filas, falta de senha aos consumidores, divulgação incorreta de preço e impressões de comprovantes em papel de pouca duração.
As lotéricas autuadas foram nos municípios de Bonito e Trenos. Nesta última, a loja “Sorte Grande” desrespeitou o tempo de espera dos consumidores, assim como não foram entregues senhas, que iriam apontar o tamanho da demora no atendimento.
No local também foi citado que a impressão dos comprovantes das operações realizadas era no papel “termossensível”, que tem pouca duração ao consumidor, sobre as informações do seu jogo ou pagamento.
Segundo o Procon, a lotérica de Terenos ainda tinha preços diferentes sobre jogos da mega sena e quina impresso nos formulários, ao que era efetivamente cobrado nos caixa, levando informação errada ao consumidor. De acordo com o órgão, as irregularidades eram semelhantes na cidade de Bonito.