Problemas na GVT e lentidão da NET prejudicam usuários
Pela segunda vez em duas semanas, problemas com operadoras prejudicaram a atualização do Campo Grande News nesta quinta-feira.
Para evitar qualquer suspensão dos serviços aos leitores, o site contratou duas empresas, GVT e NET, mas nenhuma conseguiu suprir as necessidades nesta manhã.
A GVT saiu fora do ar por volta 7h30, com previsão de retorno apenas às 13h30, mas retornou há cerca de meia hora. Diante do problema, a NET – que deveria assumir a transmissão de dados, não conseguiu segurar o site no ar.
Foram contratados 100 megas da NET, mas apenas 1% era fornecido por volta das 7h30, quando a GVT interrompeu a comunicação. Desde então, o máximo que a operadora atingiu de fornecimento foi 6%, às 11h15 da manhã.
A Anatel estabelece como mínimo obrigatório, 20% da capacidade contratada. A GVT ainda não explicou os reais motivos da suspensão dos serviços.
Para não prejudicar os leitores, a atualização feita entre 7h30 e 11h15 da manhã ocorreu graças a colaboradores que utilizam outras operadoras.